23 outubro, 2010

Vote pela democracia!!!

Daqui a uma semana os brasileiros deverão decidir se entram de uma vez no processo de deterioração das instituições; se aceitam como natural o escárnio da mais alta autoridade política do país; se, finalmente, concordam com as práticas corruptas, agressivas e mentirosas do atual governo. Porque é inescapável: votar em Dilma, goste-se ou não, é dar o aval a tudo isso que vai acima.

É claro que há os fanáticos. Aqueles que sempre votarão no PT não importa os crimes que o PT cometa. Para esse grupo, o bispo de Guarulhos e tantos outros religiosos que orientaram os fiéis a não votar em Dilma devido à sua opinião sobre o aborto, não passam de "safados!" É assim que os fanáticos se referem àqueles que não comungam de suas ideias. Estes, com um simples comando, quebram bandeiras, arremessam objetos, empurram, constrangem a todos que consideram inimigos. Os fanáticos formam as falanges fascistas do PT.

Há também os cínicos. Aqueles que reconhecem as falcatruas do partido e do governo, mas justificam o voto na candidata do PT porque creem que com Lula o Brasil ficou menos miserável. É a versão mais cínica do famoso princípio: "rouba, mas faz!" Normalmente, os cínicos se escusam com o argumento de que a oposição é tão corrupta quanto o governo. É a velha ideia de que todos são igualmente sujos. O PT, não é de hoje, aposta nisso. Quando é flagrado no crime, reage acusando os inimigos de terem feito o mesmo. E assim, procura justificar-se das falcatruas, das mentiras, das agressões, da roubalheira!

Há também os indiferentes, os desatentos. Estes, certamente, são os que mais irão se decepcionar. Porque os anteriores estarão prontos para justificar qualquer coisa. Mas os indiferentes, os que votam com o governo porque, afinal, estão consumindo, estes que ignoram a ameaça à liberdade que a vitória de Dilma representa, estes, digo com pesar, não sabem o que lhes espera.

Abaixo, o melhor argumento que eu vejo para justificar o voto em José Serra.


Nenhum comentário: