01 setembro, 2009

Não há de quê, Reinaldo!

ERREI, SIM!
terça-feira, 1 de setembro de 2009 | 4:55

No post em que comento o modo como algumas pessoas distorcem o que lêem, afirmei que Padre Vieira explica por que faz tão pouco fruto a palavra de Deus na Terra no Sermão de Santo Antônio aos Peixes. Está errado. É no Sermão da Sexagésima. O leitor Zé Costa me corrigiu, e eu lhe sou grato por isso. Sempre lamento os meus erros, mas há, confesso, os que não me são caros. Este é. Sei quase todo este sermão de cor — este e o do Bom Ladrão, muito útil no Brasil. Por que errei? Sei lá. Talvez um pouco de penitência faça bem de vez em quando, hehe.

Jamais abram mão de melhorar o autor do blog. Conto com você

5 comentários:

Lelec disse...

Dá-lhe Zé!

Anônimo disse...

Esse Zé é mesmo um cabeção!!! no bom sentindo, é claro!!!

Lelec disse...

Ô Zé,

Reli o texto do Reinaldo e uma coisa me chamou a atenção.

É que, além de você, houve outro leitor (Érico Nogueira) que também observou o erro do tio Rei. O texto todo do Reinaldo está no plural, inclusive o final, "Conto com vocês", em que se dirige a todos os seus leitores e não a um em especial.

Não entendo o porquê de você não ter reproduzido o texto dele "tal e qual", modificando-o como se a simpática mensagem fosse endereçada apenas a você.

A distinção que o Reinaldo fez a você não fica nem um pouco diminuída pelo fato de ter sido feita também a outra pessoa.

Desculpe-me, mas eu tinha que falar...

Abraço.

Zé Costa disse...

Olá Lelec,

De fato, o Reinaldo fez uma alteração, pequena mesmo, no post onde agradecia pela correção do seu engano.

Quando copiei e colei o post ele ainda não tinha feito a tal correção, que incluía o leitor Erico nos agradecimentos. Não escondi ou omiti tal fato de propósito.

Não republiquei o comentário com a ligeira correção, porque entendi que a mudança não alteraria muita coisa.

Como sempre, você me alerta para uma questão importante: ao não republicar o post do Reinaldo com a inclusão do leitor Erico, fica parecendo que eu quis ganhar os "louros" sozinho.

Desconfio que além de mim e do Erico, deve ter tido centenas ou milhares de leitores que perceberam o erro, mas que decidiram não comentar.

Como você mesmo diz: incluir o outro leitor não ia mudar muita coisa... Fica então o registro:

Além de Zé Costa, o leitor Érico também corrigiu o Reinaldo Azevedo.

Lelec disse...

Oi Zé,

Desculpe-me pela demora em voltar aqui. Ando atarefado e meu blog, assim como toda minha vida blogueira, andam um pouco de lado.

Gostaria de lhe agradecer pelos seus esclarecimentos sobre o texto do Reinaldo Azevedo.

Agora ficou bem melhor.

Grande abraço e obrigado,

Lelec