08 junho, 2009

Flamengo, que vexame!

Eu moro em Brasília faz cinco anos. Nesse tempo todo aprendi a conviver com a umidade de deserto, com as tesourinhas, com as festas juninas, que muitos comemoram em julho, sem fogueira e forró

Descobri que apesar do Brasiliense ser hexa ou hepta campeão do "candangão" como eles chamam o campeonato de futebol daqui, os brasilienses torcem mesmo é para o Flamengo. Não falo de pessoas que como eu deixaram seu torrão e erradicaram-se no planalto central, mas de gente que nascido aqui escolheu o clube da Gávea para o time do coração. Tenho absoluta certeza que há mais flamenguistas aqui que no Rio de Janeiro.

Daí vocês imaginem o que a lapada do meu glorioso Sport fez com a imensa população da cidade. Nos bares, os risos, as provocações, a arrogância de sempre foi dando lugar a uma expressão de morte. Os olhos esbugalhados não conseguiam entender o que estava acontecendo na Ilha do Retiro. Em 8 minutos e 8 segundos, o Sport fez quatro gols e virou para cima do Flamengo que vencia por dois tentos a zero.

Ah, vencer é bom. Vencer o Flamengo é melhor ainda. Vencer o Flamengo com 4 gols em 8 minutos é simplesmente a glória!

O vídeo abaixo mostra a histórica virada!



PELO SPORT, TUDO!

3 comentários:

Anônimo disse...

É muito gostoso o sabor de vitória principalmente assim de virada...
Nós estamos precisando dessa vitória para dar uma guinada neste campeonato!
Um leão ja é bom Dois é ainda melhor...
SPORT, SPORT UMA RAZÃO PARA VIVER...
PELO SOPRT TUDO...
PAULINHA

Anônimo disse...

Hauhauha
Esses pernambucanos ganham uma vez no início do brasileiro e tão que tão.
Quero ver ganhar de 4x2 no Maraca com a maior torcida desse país!
Mengão sempre!

Anônimo disse...

Com a marca do Imperador e com o auxílio do sérvio Petkovic, que completou 37 anos na última quinta-feira, o Flamengo mostrou bom futebol e venceu o Sport por 3 a 0, neste sábado, no Maracanã. Com o resultado, o Fla chegou a 34 pontos, subiu para oitava colocação no Campeonato Brasileiro e ganhou ânimo no sonho de lutar por uma vaga no G-4. Com mais uma derrota, a situação do Leão pernambucano fica cada vez mais dramática. Em 19º lugar, o time pernambucano segue com 20 pontos e vê aumentar o risco de rebaixamento.