12 maio, 2009

Mesmo assim, pelo Sport, tudo!

Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem


A derrota nos pênaltis para o Palmeiras em plena Ilha do Retiro foi dolorosa. Saímos de cabeça erguida? Caímos de pé? Defendemos com brio nossas cores? Perdemos lutando, certo? Perdemos porque afinal, era uma partida em que um dos dois teria que vencer, certo? Bobagem. De que valem palavras de efeito diante da frustração de uma derrota como essa que acabamos de sofrer? O fato: perdemos. Estamos fora da Libertadores. Atribuir a essa derrota um aspecto honroso, é uma vergonha.

Perdemos porque fomos incompetentes para marcar, nas diversas oportunidades que sobejaram na partida, os gols para liquidarmos o jogo. Perdemos porque nossa incompetência foi ainda maior na hora da cobrança dos penais, dando chance para que comentaristas puxa-sacos atribuíssem ao goleiro Marcos qualidades sobrenaturais que, de fato, ele não tem. Nosso ataque ruim, sem pontaria, displiscente, consagraria qualquer guarda-metas, como diriam os lusitanos, mesmo o quase aposentado goleiro Marcos.

Agora os jornalistas de São Paulo e do Rio de Janeiro, em seus diários, blogs e programas de TV podem respirar aliviado. Agora eles poderão com justificada razão afirmar que o Palmeiras, assim como o Cruzeiro, o Grêmio e o São Paulo são o Brasil nas Libertadores. Porque meus caros, o glorioso Sport Club do Recife nunca foi o Brasil nas Libertadores. Éramos e desconfio que sempre seremos no cenário do futebol, representantes de nosso estado, só.

Sim, perdemos. Fomos desclassificados. Mas não fomos derrotados pelo Palmeiras ou, como exageram muitos, pelo goleiro Marcos. Fomos derrotados por nós mesmos.

Mesmo assim, com um nó no gogó, haveremos sempre de dizer: "pelo Sport, tudo!"

Um comentário:

Anônimo disse...

POXA QUE CRUELDADE COM O GLORIOSO SPORT! FALTOU UMA COISINHA QUE PODEMOS CHAMAR DE SORTE. NEM SEMPRE QUEM GANHA É QUEM JOGA MELHOR E QUEM DOMINA O JOGO. QUANTAS VEZES O SPORT FOI PEMIADO COM ESSA SORTE, NÃO JOGANDO BEM E GANHADO O JOGO. DESSA VEZ FOI A VEZ DO PALMEIRAS QUE PELA 2 VEZ GANHOU A CLASSIFIAÇÃO NA SORTE A 1° CONTRA O COLO COLO E A 2°CONTRA O SPORT. MAS A VIDA É ASSIM UNS GANHAM OUTROS PERDEM...
TENHO MUITO ORGULHO DO SPORT E A GARRA DO MESMO FOI O DIFERENCIAL NESSA LIBERTADORES, NÃO PODIAMOS ACREDITAR QUE IAMOS TÃO LONGE, MAS SEMPRE ESPERAMOS MAIS E MAIS...
MESMO ASSIM PELO SPORT TUDO!!!
ANA PAULA COSTA