20 fevereiro, 2009

Recife mandou me chamar... 3

Abaixo, recomendo a vocês um vídeo que talvez não exerçam sobre os senhores e as senhoras o mesmo efeito que exerce sobre mim. Não importa. Compartilho com vocês um sentimento ao mesmo tempo nostálgico e feliz.

Quando vivia em Recife, era nessa praça que eu "brincava carnaval". Muitas vezes, misturei-me à multidão no Marco Zero para ouvir, ver e cantar junto com os blocos líricos, os artitas consagrados como Alceu Valença, Getúlio Cavalcanti e o grande Antônio Carlos Nóbrega, que no vídeo está tocando rabeca.

Rever esse vídeo me emociona porque me leva à lembranças muito caras. Porque me faz recordar de uma época em que tudo era simples...

Ainda que vocês não gostem, não cansarei de rever esse vídeo! Lamentando, para sempre, não ter tido a chance de estar nessa praça quando, em 2007, ocorreu esse show. Uma pena, meu Deus! Uma pena!


Um comentário:

Carlos Caldas disse...

Estou indo agora para o Galo e emendo com o Recife Antigo e o Marco Zero...
Não dá para perder.