03 dezembro, 2008

Vivas ao poder legislativo!

O Conselho de Ética da Câmara acaba de absolver por 10 votos contra 4, Paulinho da Força, deputado pelo PDT de São Paulo. O Conselho de Ética, repito, considerou que as acusações que pesavam contra o deputado não se sustentavam em provas e, por isso, livraram a cara do sindicalista parlamentar. O relator do processo, o deputado pelo PMDB mineiro, Paulo Piau, pedira em seu relatório a abertura do processo de cassação do deputado considerando que o esquema fraudulento que envolvia diversas pessoas tinha no deputado a figura central. Os demais colegas entenderam diferente e rejeitaram o parecer do relator.

Do processo político Paulinho da Força se livrou. Resta ainda os inquérito que correm no STF - prerrogativa especial, afinal, o rapaz é deputado - Lá, talvez, a justiça se faça!

A verdade, meus caros, é que esse resultado já era esperado. Desde que o PDT se compôs com Marta em São Paulo para a eleição municipal, que havia um acordo entre deputados petistas para livrar a cara do sindicalista da Força. O apoio do PDT paulistano à candidatura de Marta só saiu depois das garantias do PT de que nada aconteceria contra o deputado.

Quem votou pela indecência do deputado? Parlamentares desconhecidos, de partidos nanicos ou deputado que tem rabo preso no próprio conselho. Gente que justifica com a desfaçatez, o rótulo de a legislatura mais fraudulenta, corrupta e indecente da história da república.

Abaixo, a lista dos deputados e de seus respectivos votos, do site da Câmara

Como votaram
Deputados que votaram contra o parecer pela cassação:
- Fernando Melo (PT-AC)
- Leonardo Monteiro (PT-MG)
- Sandes Júnior (PP-GO)
- Wladimir Costa (PMDB-PA)
- Efraim Filho (DEM-PB)
- Abelardo Camarinha (PSB-SP)
- Dagoberto (PDT-MS)
- José Carlos Araújo (PR-BA), suplente
- Rômulo Gouveia (PSDB-PB), suplente
- Marcelo Ortiz (PV-SP), suplente

Olhem que curioso: três suplentes, ou seja, deputados que substituíram os titulares no conselho, votaram, TODOS, a favor do "inocente" e inocentado Paulinho. Quem terá sido os três deputados covardes que jogaram nas costas dos suplentes o trabalho sujo que não tiveram a corajgm de realizar? Vou tentar descobrir.

Deputados que votaram a favor do parecer:

- Paulo Piau (PMDB-MG), relator do processo
- Moreira Mendes (PPS-RO)
- Professor Ruy Pauletti (PSDB-RS)
- Solange Amaral (DEM-RJ)

O presidente do Conselho de Ética, deputado Sérgio Moraes (PTB-RS), indicou o deputado José Carlos Araújo (PR-BA) para elaborar o parecer vencedor. Araújo tem até a próxima quarta-feira (10) para apresentar o novo parecer, pela absolvição de Pereira, que também será votado pelo conselho.


Vivas ao Poder Legislativo!

2 comentários:

Anônimo disse...

E você ainda tinha dúvidas da ética desse conselho de ética?Somos a república da Banânia,então como bananopolitanos só poderíamos esperar isso,affe!

Dicionário terminológico da Esquerda

autor: ????



“REACIONÁRIO, FASCISTA ou NEOLIBERAL” = Alguém que defende valores morais e democráticos, tais como liberdade individual e propriedade privada, por exemplo.

"LUTA DE CLASSES" = Termo amplo que pode significar desde a usurpação de bens privados até o genocídio.

"IMPERIALISTA" = Investidor estrangeiro que gera empregos no país no qual ele aplica seu capital.

"IMPERIALISMO ESTADUNIDENSE": Incrível dor de cotovelo de um país com tanta gente cheia da grana, que vive e come o que quiser. Onde domésticas comem em restaurantes chiques e é possível comprar um carro 0 km por R$80,00 dólares mensais.

"DEMOCRACIA BURGUESA" = A democracia.

"DEMOCRACIA SOCIALISTA" = Ditadura no molde castrista ou stalinista.

"JUSTIÇA SOCIAL" = Injustiça socialista. Ex: desapropriação

"TERRORISMO DE ESTADO DE ISRAEL" = A guerra convencional e legítima de Israel contra grupos como o Hezbollah ou Hamas, estes sim, terroristas.

"MOVIMENTOS SOCIAIS" = Grupos organizados que pregam desde privilégios ou até mesmo, terrorismo. (MST, MLST, FARCs e PCC)

"LATIFUNDIÁRIO" = O agricultor ou pecuarista que produz alimentos de uma forma infinitamente mais eficaz e rápida do que na agricultura familiar, e com um custo final menor para o consumidor.

"ELITE INTELECTUAL FORMADORA DE OPINIÃO" = Pessoas com exposição na mídia que só falam bobagens marxistas.

"PASTORAL DA TERRA" = Padrecos vermelhos da condenada e herética ‘’teologia da libertação’’ que têm a cara de pau de dizer que são cristãos.

"A CULPA É DO BUSH" = A culpa é nossa mesmo.

"JOVEM, O AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL" = Estudante de universidade pública federal, membro do DCE, militante do PT, PSOL ou PSTU e que usa camisa do Che Guevara, boina com um bottom de estrela vermelha (ou foice e martelo), vagabundo, sujo, vândalo e quase sempre maconheiro.

"ELITE ECONÔMICA DO PAÍS": Pagadores de impostos, pessoas que trabalharam e prosperaram mesmo estando num país tão adverso quanto o nosso.

"SER EXPLORADO PELO SISTEMA"= sair para trabalhar como todo cidadão decente.

“PÁTRIA LIVRE” = País cuja população é governada por ditaduras totalitárias sempre de cunho fascista ou socialista.

"HOMEM DE LUTA" = Facínora que rouba, tortura, mata e provoca desordem social. Tudo pela causa.

“IMPRENSA GOLPISTA OU MANIPULADORA” = Imprensa livre.

"IMPRENSA DEMOCRÁTICA" = Imprensa controlada pelo governo e pelo partidão.

“SOBERANIA” = Liberdade e independência para o estado perseguir, expropriar, dominar, torturar e matar aqueles que o opuser.

"POVO" = Membros do partidão

"VÍTIMA DA DESIGUALDADE SOCIAL" = Bandidos de toda espécie (assassinos, estupradores, assaltantes, etc...).

DIREITOS HUMANOS – Simpatia por bandidos.

PRECONCEITO = Discordar da esquerda

"REVOLUÇÃO" = Quando um esquerdista chega ao poder.

"GOLPE" = Quando um esquerdista SAI do poder.

''RESPONSABILIDADE SOCIAL'' = Conversinha fiada que permite ao Estado obrigar as firmas a cuidarem das creches e quejandos, enquanto se dedica exclusivamente a envenenar os espíritos e colher impostos da árvore de discórdia que ele mesmo plantou, diretamente ou via ongs.

''MINORIAS'' = Palavra jamais desacompanhada do adjetivo “excluídas”, autêntica matéria prima dos movimentos revolucionários que descobriram que um homossexual enragé é mais útil ao Estado do que um homossexual normal, que só é útil para ele mesmo.

''COTAS'' = Forma simulada de racismo pra chamar negros de incompetentes.

''ÉTICA'' = Palavra usada freqüentemente por todos aqueles que, acusando os outros, pretendem esconder sua própria infâmia. Não é surpresa, portanto, que após vinte anos denunciando a falta de ética de todo o mundo, o Partido dos Trabalhadores revele se o maior especialista na sua supressão.

Cristina

Fernando Sampaio disse...

Ah, eu mandei meus recadinhos para o email da Camara xingando o Efraim e o Romulo...Canalhas, ou aprendem a fazer oposição ou mudem logo de partido...
Abraço