23 setembro, 2008

Alto lá! Em nome da Lei!

A única salvação contra o PT e por conseguinte, contra tudo o que representa o atraso, o esbulho das instituições, a indecência e o cinismo sem medidas, é a Lei.

O candidato do PT à prefeitura do Recife, João da Costa, imposto pelo atual prefeito da cidade, o também petista João Paulo, teve seu registro de candidato cassado pelo juiz eleitoral Nilson Nery por abuso de poder econômico e uso da estrutura da prefeitura para a campanha, o que, é claro, configura-se crime eleitoral; passível, como foi, de cassação do registro da candidatura. Em sua sentença o juiz também tornou o candidato do PT inelegível por 3 anos!

João da Costa nas últimas pesquisas deu uma arrancada, ultrapassando o candidato da oposição, o democrata José Mendonça Filho. Aliás, as recentes pesquisas indicavam a possibilidade real do petista vencer logo no primeiro turno. Todavia, uma investigação do Ministério Público de Pernambuco e da Polícia Federal encontrou um claro uso da máquina pública da cidade em favor do candidato João da Costa que por isso, teve seu registro cassado.

Há muito tempo, o jornalista Reinaldo Azevedo, cujo blog e livros são para mim como um farol - há quem prefira outros - escreveu num artigo em Veja - aproveito para recomendar vivamente o seu mais recente livro O País dos Petralhas - que urna não é tribunal. Nenhum político que cometeu crimes pode ser inocentado pela vontade soberana das urnas. A vontade soberana não está nas urnas, mas na LEI! A vontade soberana não está no desejo da maioria, mas na CONSTITUIÇÃO elaborada e promulgada por deputados eleitos pelo povo. O povo, esse ente da razão que a petralhada vive querendo tutelar e em nome do qual procura justificar todos os seus crimes, mesmo o povo está subordinado à LEI!!!

A decisão do juiz Nilson Nery ainda cabe recurso e não é um bom augúrio que o magistrado tenha inocentado o prefeito João Paulo do mesmo crime, mas isso é assunto da Justiça. O que interessa é o impacto político da decisão. Depois de mensaleiros, aloprados, sanguessugas, arapongas, ladrões, finalmente um petista pego com a mão na massa ou como diria o ator e militante petista Paulo Betti, com a mão na merda, conhece o valor e a força da Lei!

Petista foge da Lei como o diabo foge da cruz ou como os vampiros - daqueles filmes B de terror - fogem da luz! Contra o PT, só a LEI.

Entenda o caso

INVESTIGAÇÃO

O anúncio oficial da cassação da candidatura aconteceu no final da tarde da quinta-feira, durante entrevista coletiva no cartório eleitoral da 8ª Zona, no Recife. O juiz julgou procedente a denúncia de uso da máquina pública da Prefeitura do Recife, que o PT comanda atualmente, em favor do candidato. A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público de forma anônima, no dia 12 de agosto, e desde então vem sendo investigada.

A investigação sobre o uso da máquina pública, feita pela Polícia Federal e supervisionada pelo Ministério Público de Pernambuco, incluiu dez laudos periciais emitidos pela PF, a partir da apreensão e análise de computadores da Secretaria de Educação do Recife. Nos micros, foram encontrados jingles da campanha e convocações feitas a pessoas com cargos comissionados para participação em eventos da campanha de Costa em horário de expediente.

Nos computadores, havia também listas com nomes e dados de eleitores do Estado, arquivos com nomes de mais de 100 filiados ao PT que trabalham na secretaria e um cronograma pedindo que os servidores comparececem a caminhadas e panfletagens da campanha de João da Costa, mesmo em horário do expediente.

A promotora Andrea Nunes, que supervisionou as investigações, já havia pedido a impugnação da candidatura do PT. A avaliação dela é de que o uso da máquina pública em favor do candidato fica comprovada pelos dados obtidos nas investigações.

CRONOLOGIA

A investigação sobre o uso da máquina pública da Prefeitura do Recife na campanha de João da Costa começou no dia 22 de agosto, quando a promotora Andrea Nunes recebeu denúnic anônima, informando que funcionários da Secretaria de Educação do Recife estavam usando os computadores da instituição para enviar e-mails com de caráter eleitoral, o que é proibido por lei.

No dia 22, a Polícia Federal realizou uma busca autorizada pela Justiça no prédio da Secretaria, apreendendo arquivos de dez computadores. Este material forneceu a maioria dos dados que o juiz Nilson Nery interpretou como provas contra João da Costa.

O magistrado recebeu o pedido de cassação da candidatura, enviado pela promotora, no dia 16 de setembro. O processo também solicitava punição, em forma de um período de inelegibilidade forçada, para o prefeito do Recife, João Paulo (PT).
Da Redação do pe360graus.com


3 comentários:

Cejunior disse...

Você tem razão: no meio de tanta impunidade, uma boa notícia! Apesar de caber recurso e, como aqui é Brasil, as chances disso não dar em nada são grandes, algum estrago político foi feito.
Vamos torcer para que a lei seja cumprida e esses elementos exemplarmente punidos!
Um abração.

Anônimo disse...

Escândalo de Cartões de Crédito Corporativos da Presidência

Escândalo dos Correio

Escândalo do Mensalão

Esquema de Corrupção no Diretório Nacional do PT

Escândalo do Brasil Telecom

Escândalo dos Dólares na Cueca

Escândalo da Gamecorp-Telemar

Escândalo da Quebra do Sigilo Bancário do Caseiro Francenildo

Escândalo dos Grampos na Abin

Escândalo das Vendas de Madeira da Amazônia

Crise da Varig

Escândalo das Sanguessugas

Escândalo dos Gastos de Combustíveis dos Deputados

Escândalo dos Grampos no TSE

CPI do Apagão Aéreo,ETC.
Diante desses fatos,só uma piadinha do Blog Reaja Brasil para relaxar...
Quem realizou mais milagres no planeta Terra?
Pesquisa realizada em 0,5 municípios da regiao metropolitana de Garanhuns

JESUS CRISTO: 0,5%
PAULO COELHO: 1,5%
EDIR MACEDO : 48%
LULLA: 50%
NÃO SABEM OU NÃO ACREDITAM:0%
NÃO CHEIRAM E NÃO BEBEM: 0%

Flávia.

Anônimo disse...

E agora que valores morais e éticos eu devo passar a meus filhos?O crime compensa, fazer baderna da bônus, criar desordem e tentar desestabilizar um país dá aposentadoria, ser corrupto dá popularidade, bandido vira herói, e quem sempre seguiu o caminho do bem vai pagando a conta e rindo das mazelas que nos abatem.Revoltante.

Fernando.