03 abril, 2008

Propaganda enganosa do Alub?

Notas Médias do Enem por Município e por Escolas
dos Alunos Concluintes do Ensino Médio em 2007
UF: Distrito Federal
Município: BRASILIA
Localização: Urbana
Rede de Ensino: Privada
Dep. Administrativa: TODAS
Modalidade de Ensino: Ensino Regular e Educação de Jovens e Adultos
MÉDIAS

BRASIL
UF
MUNICÍPIO
Média da Prova Objetiva
65,554 69,894 69,894
Média Total (redação e prova objetiva)
63,633 66,391 66,391
Média da Prova Objetiva com correção de participação
65,108 69,020 69,020
Média Total (redação e prova objetiva) com correção de participação
63,341 65,837 65,837
Nota Técnica: Método de correção Arquivo em Formato PDF

As notas acima são dos alunos das escolas privadas de Brasília no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2007. Em comparação com a média nacional, até que os alunos da rede particular de Brasília não estão ruins. Todavia, o que me chamou a atenção foi o resultado do colégio Alub, por quê?

Na página da escola na internet, há a informação de que o colégio apresenta recordes de aprovação no Enem, no PAS e no vestibular da Unb. Em primeiro lugar não existe isso de aprovação no ENEM. Esse exame não aprova aluno, apenas mede, teoricamente, a qualidade do ensino nas escolas de nível médio. O máximo que o Enem indica é se os alunos aprenderam alguns conceitos básicos no nível médio de ensino.

O Alub deve receber com constrangimento o resultado do último ENEM. A escola ficou sem conceito (SC). A razão desse vexame é que dos 124 alunos que concluíram o ensino médio na colégio, ano passado, apenas 06 fizeram a prova, quando o mínimo para receber uma nota são dez alunos.

Outras escolas de Brasília também ficaram sem conceito pelo mesmo motivo. Então, você pode perguntar, por que destacar o colégio Alub? Por uma razão simples. Eles têm a empáfia de dizer que tem recordes de aprovação no ENEM, quando, na verdade, não conseguem sequer pontuar no exame. Uma vergonha.

Aqui, confira os resultados do ENEM 2007 das escolas privadas de Brasília.


Um comentário:

Djota :D disse...

Olá,
Meu nome é Dejaime Antônio de Oliveira Neto.
Estudei no alub há 2 anos, e não passei na UnB...
Mudei de cursinho, fui para o Ideal, passei no PAS, o Alub me anunciou como aprovação deles mesmo fazendo 6 meses que eu não pisava lá.
Mais tarde, 1 ano depois, passei em Ciência da Computação, o Alub novamente me usou de propaganda...

Agora, mudei uma segunda vez, fui para a engenharia mecatrônica, 2 anos depois de ter edtudado lá... E eles vão colocar meu nome na lista deles novamente, tenho certeza.

Alub faz muita propaganda enganosa!