03 março, 2008

Petrolina... Juazeiro. Juazeiro... Petrolina!


PONTE PRESIDENTE DUTRA ENTRE PETROLINA/JUAZEIRO (BAHIA E PERNAMBUCO)



Minhas pontes não são bonitas. Não são sequer famosas. Mas são minhas, ora! Abaixo, uma música do compositor pernambucano Jorge de Altinho que, claro, também escreveu sobre pontes. Fiquem com a composição.

Get this widget | Track details | eSnips Social DNA


Petrolina-Juazeiro

Jorge de Altinho

Composição: Jorge de Altinho

Nas margens do São Francisco nasceu a beleza
E a natureza ela conservou
Jesus abençoou com sua mão divina
Pra não morrer de saudade vou voltar pra Petrolina
Do outro lado do rio tem uma cidade
Que na minha mocidade eu visitava todo dia
Atravessava a ponte, mas que alegria
Chegava em Juazeiro, Juazeiro da Bahia
Petrolina, Juazeiro
Juazeiro, Petrolina
Todas as duas eu acho uma coisa linda
Eu gosto de Juazeiro
Mas adoro Petrolina
Ainda me lembro dos meus tempos de criança
Esquisita era a carranca e o apito do trem
Mas achava lindo quando a ponte levantava
E o vapor passava num gostoso vai-e-vem




3 comentários:

Anônimo disse...

Houver uma linda composição, é sentir saudade, lembrar de lugares e pessoas que apesar da distancia nao conseguimos esquecer jamais, compositor de uma cidade tão pequena mais que tem a gandeza em suas frase e musicas maravilhosas, parabéns Jorge de Altinho, Parabéns Zé Costa.

limeira disse...

FINALMENTE, QUEM É O COMPOSITOR DA MÚSICA "JUAZEIRO-PETROLINA"???... ONDE FICA ALDEMARIO COELHO QUE APARECE COMO O COMPOSITOR ???? ACHO QUE ALTINHO ERA BASTANTE CRIANÇA QUANDO ESTA MÚSICA FOI GRAVADA POR LUIZ GONZAGA E TRIO NORDESTINO.

Cyro Mascarenhas disse...

Eu acabo de assistir a uma entrevista do ator pernambucano Jesuíta Barbosa no programa Espelho de Lázaro Barbosa no Canal Brasil, onde ele afirma que essa música teria sido de autoria do seu avô. Confira o link:
http://globosatplay.globo.com/canal-brasil/v/5782614/