04 fevereiro, 2008

Mudanças.

O blog passará, aos poucos, por uma nova fase. As primeiras mudanças foram no seu endereço e no seu nome, que passa a se chamar Typhis Pernambucano, uma homenagem ao semanário comandado e redigido pelo padre liberal Frei Joaquim do Amor Divino Caneca que no século XIX teve a ousadia de, nas páginas de seu semanário, denunciar o autoritarismo de D Pedro I.

Um dos líderes da Confederação do Equador em 1824, Frei Caneca foi preso e executado a mando de sua majestade, D Pedro I. Defensor intransigente das instituições liberais, o padre foi um exemplo de erudição, de fé cristã e de apreço pela liberdade.

As demais mudanças virão aos poucos. A mais importante delas era deixá-lo mais moderno e com mais recursos, mas aí eu precisaria conhecer e dominar certas ferramentas do Blogger, que eu, infelizmente, nem conheço, nem domino.

* Tiphis, na mitologia, é o nome do primeiro piloto do navio Argo, profundo conhecedor da arte da navegação.

PS: Ontem, fui com a família, incluindo o pequeno e bravo Estêvão, a um show, gratuito, de Toquinho e Quarteto em Cy, que aconteceu no pavilhão de exposição do Parque da Cidade. Foi muito bom e, ao contrário do que pensei, o pequeno e bravo Estêvão não se incomodou com as palmas e os assovios estridentes, muito pelo contrário.

Um comentário:

Jorge Sobesta disse...

Costa Jr. (ou doravante Zé Costa)

Gostei das indicações para leitura, principalmente o Lula é minha Anta, gostaria muito de tê-lo como minha anta, seria um animalzinho ao qual iria dar um "carinho" especial, hehe.

Grande abraço.

PS: linkei seu novo blog lá em casa.