06 fevereiro, 2008

3 Milhões no lixo da Mangueira.

A Prefeitura do Recife, governada pelo petista João Paulo há 7 anos - com a graça de Deus este deve ser o último da súcia petista no governo da cidade - gastou 3 milhões de reais no desfile da Mangueira, cujo tema era os 100 anos de frevo. Segundo a súcia, o alto investimento se justificava porque o nome da cidade e sua cultura seriam transmitidos para o mundo todo, através da Globo Internacional. Como se gringo ao assistir o desfile ficasse prestando atenção na apresentação do tema ou do samba-enredo, desenvolvidos pela escola.

A Mangueira, parece, tem uma forma diferente de acumular dinheiro não contabilizado. Segundo a PF e a Polícia Civil, traficantes usam a quadra da escola para fazer negócio. O cômico é que a revelação desse... digamos... negócio obscuro da Mangueira, ocorreu no momento em que as críticas ao prefeito João Paulo, por conta dessa dinheirama, estavam mais ácidas. Não tem jeito. Onde há petistas, há crimes!

Numa enquete feita pelo Blog do Jamildo, hospedado no JC online, a maioria esmagadora dos internautas disse que nem acompanharia nem torceria pela escola. O pernambucano é chato, cioso de seus valores culturais.

Para minha doce alegria, a apuração das notas já mostram que este foi o pior desfile da Mangueira nos últimos 20 anos, suponho. Ela deve terminar nas últimas posições e só não cairá porque a São Clemente e a Porto da Pedra conseguiram ser pior, mas sem a grana - que grana! - da prefeitura do Recife.

Fosse esse valor gasto por qualquer outro partido, os estúpidos de sempre diriam que não se deve gastar com esse tipo de festa que nem faz parte da cultura popular de Pernambuco. No entanto, como foram os libertários, os que amam o povo - amam tanto que torraram 3 milhões de reais de dinheiro público - tudo bem. Eles podem.

Fico aqui com um pensamento... será que esses três milhões foram todos usados no desfile? Sabe como é, dinheiro público não contabilizado, desviado e usado indevidamente é uma marca do PT.

Nenhum comentário: