02 janeiro, 2008

Blogildo responde e ataca.

Vejam só! Blogildo, o sempre polido e educado, parece, perdeu a compostura. Não me importo. Prefiro assim. Ele fez um comentário no post Respondendo ao Blogildo (vejam abaixo) que - à diferença dele - publiquei sem reservas. Porém, farei mais: vou publicar como um post, para que todos leiam sua resposta e tirem suas próprias conclusões.

Ele já começa me chamando de mentiroso, uma grosseria sem sentido, sobretudo, porque vou provar que não menti. Segue, esforçando-se para ser polido, mas com os dentes e as garras à mostra - tal como T-rex que ilustra seu personagem - a propor desafios, a duvidar da religiosidade dos outros, enfim, parece que ele ficou bravo.

A resposta dele é meio extensa, por isso, só vou comentá-la em outro post.

Fui aos arquivos de 2006, e, até junho, não vi um só post em que você se declarou Testemunha de Jeová. No máximo, havia referências indiretas, como você escrever que pertence a uma minoria religiosa. Mas declarar de forma clara que é um jeovita, não li. Sou capaz de apostar que poucos – dos que lêem o seu blog - saberiam dizer qual sua religião. Isso para mim é omiti-la. Com qual propósito? Não sei, apenas desconfio. Talvez em algum outro post você tenha declarado sua fé, mas essa confissão, se existiu, foi quase clandestina no conjunto de seus posts sobre temas cristãos.

O que você diz é mentira, CostaJr. Simples assim. Deixei claro minha religião no Blog. Se você não procurou, lamento a sua indisposição de procurar a verdade.

Meus pais possuíam a Bíblia e fui criado como Testemunha de Jeová (e sou até hoje), religião que apesar dos preconceitos contra suas doutrinas, respeita a Bíblia acima de tudo.
http://blogildoblogger.blogspot.com/2006/10/ba-do-blogildo-aol-30102005como-e-por.html

Mais explícito que isso impossível!

O Reinaldo Azevedo e Olavo de Carvalho DEFENDEM o catolicismo. O que é bem diferente de se afirmar católico. Duvido que eles freqüentem às missas aos domingos! Que raio de católico é esse? Eu me afirmo cristão. Me afirmo como Testemunha de Jeová (não como o pejorativo e errôneo “jeovita”).
Honestidade não tem nada a ver com isso. Eu desafio os leitores do meu blog a lerem suas Bíblias e confrontarem o que você chama de “dogmas e símbolos sagrados” com o que está escrito no texto sacro. Geralmente a Bíblia diz algo diferente do que o dogma ou o símbolo afirma. E desafio sempre a me mostrarem na Bíblia.

Eu havia esquecido desse post do Miguel de Servet. Foi um esquecimento. Não foi DESONESTIDADE. Eu deveria ter dito que GERALMENTE, não cito as publicações das TJ. Cito o que qualquer um pode aferir em publicações disponíveis em livrarias. Acho bastante prático.

A Tradução do Novo Mundo não é uma Bíblia particular das TJ. É uma tradução entre tantas outras que existem. Por sinal, uma tradução muito respeitada e coerente. Mas não utilizo apenas ela para expor o que considero relevante.

Quem sobreviverá ao fim do mundo é decisão e julgamento divino. A Bíblia indica que haverá sobreviventes ao julgamento divino. Quem sobreviverá, só Deus sabe, CostaJr. Seria no mínimo tolo afirmar o contrário.

Pergunto: No dogma católico, todo mundo é salvo? Ou só a ICAR é "coluna e amparo da verdade"?

A questão do sangue é polêmica gratuita. Se você pesquisar direito verá que TODAS as igrejas cristãs -católicas e protestantes - eram contra as transfusões de sangue quando a medicina começou a desenvolvê-las. Pergunto: Por que será que elas mudaram de idéia em relação ao uso do sangue?

Eu faço proselitismo, sim. De casa em casa. Como TODOS os cristãos deveriam fazer e não fazem.

Não vivo repetindo que sou Testemunha de Jeová pelas duas razões que já dei. Parecem que elas são insuficientes para você. Você diz que não há problema em ser Testemunha de Jeová, mas, se você fosse tão honesto quanto pretende diria que, ao menos pra você, há problema sim!

E outro ponto: Eu NÃO respondo pelas testemunhas de Jeová. É bom que isso fique bem claro. Da mesma forma que Reinaldo Azevedo e Olavo de Carvalho NÃO respondem pelas doutrinas da ICAR. Estou falando alguma bobagem?

A questão é: O que eu disse sobre a Bíblia e as doutrinas cristãs mudam só por que sou TJ?
Ou será que você pretende usar o preconceito que já existe entre o leitor mediano contra as testemunhas de Jeová para melhor combater meus argumentos?

Ps.: Caso você não tenha notado, minha produção no blog caiu um pouco no final do ano. Isso me impediu de ter responder no tempo que você julgava importante. O problema foi timing. Só isso.

19 comentários:

Blogildo disse...

Não é mais grosseiro do que chamar alguém de desonesto.

Costajr disse...

É, você tem razão. A diferença que eu não sou mentiroso!

Blogildo disse...

A)Você disse que eu escondia a minha religião dos leitores.
B)Eu disse que isso não era segredo e que era para você procurar nos arquivos do Blogildo.
C) Você disse que procurou até sei-lá-quando de 2006 e só achou coisa vaga.

Só posso concluir duas coisas:

1 - Ou você não sabe usar a ferramenta de busca do blogger e não achou o texto. O que acho improvável. Se for isso, até peço desculpas numa boa.

2 - Você ignorou solenemente o post em que digo claramente a minha religião (10/2005). Se isso aconteceu, lamento, você mentiu.

Reitero, você me acusou várias vezes de desonestidade! E até sugeriu (veja bem, usei "sugeriu") isso no blog do Direitista.

Ricardo Rayol disse...

Vocês dois estão de sacanagem né?

Costajr disse...

De fato, eu não sei usar a tal ferramenta. Não sabia nem que existia uma. Fui nos arquivos de 2006, nos meses de janeiro a junho. Disse, contudo, que poderia existir a tal confissão em outro post, não descartei a possibilidade.

A maioria das pessoas que acessam o seu blog não sabia de sua fé, é um fato.

Bem, para mim, a polêmica já basta! Já consegui o que eu queria. Hoje, muito mais gente quando ler os seus posts saberão de sua fé.

Catellius disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Catellius disse...

E aqui o Blogildo enganando o Roça, na cara dura, defendendo os TJ mas claro que sem se assumir, he he:

ROÇA COISA É OUTRA LIMPA said...
"...e os pais deixaram que o filho morresse, pois a religião não permite transfusões de sangue." Blogildo , isso para mim seria crime doloso, não muito menos que um sacrifício asteca, não menos assassinato.Se bem que não creio que um pai continue em tal religião se um dia seu filho precisar de sangue...Coisas de religião

8:11 AM
Blogildo said...
Roça, vc está falando das Testemunhas de Jeová? Conheço bem as Testemunhas de Jeová. Não há um único caso sequer em que ...os pais deixaram que o filho morresse, pois a religião não permite transfusões de sangue."

E uma coisa é a religião orientar seus fiéis a não tomar sangue e outra coisa é o pai deixar o filho morrer.

Eu, particularmente, acho que aborto é assassinato. E aí?

8:16 AM
ROÇA COISA É OUTRA LIMPA said...
Eu nunca vi um caso em que se tivesse deixado morrer por essa causa.Ouvi sobre casos na justiça, pais querendo acionar justiça contra m[édicos por ter lhes salvo o parente, mas isso só depois que o parente estava salvinho da silva.
Tenho um irmão que é T de Jeová, e já nos avisou que, em precisando de transfusão, é para deixar morrer, senão cortará relações com todos nós.Meus irmãos talvez não permita tal coisa, mas eu sim, afinal é o que ele prega a 15 anos.Não seria eu prejudicá-lo no dia do Julgamento Final.Esse irmão só fala comigo o necessário, mais nada.h ehe he Se ele ler as coisas que escrevo dirá que sou a manifestação do próprio Demo.

8:28 AM
Blogildo said...
Aí é fanatismo! Isso tem em qualquer igreja e em qualquer corrente de pensamento. Não vamos tomar a parte pelo todo.
.
.
.
.
.
.
Que carinha safado, hua hua hua!!!!
"Conheço bem as Testemunhas de Jeová."

Quando o natural seria dizer:

SOU Testemunha de Jeová e posso dizer que a coisa não é bem assim, etc.

Costajr disse...

Catellius, infelizmente, seu comentário foi muito pesado. Não tenho como publicá-lo. Tivesse sido contra mim, eu teria publicado sem problema.

Desculpe.

Costajr disse...

Acabei de receber um novo comentário do Catellius, aqui, não vi problema em publicar.

PATRICIA M. disse...

Bom, so lamento. Ja disse e repito: como cristaos, deveriamos isso sim nos unir contra os ateistas militantes (tais como o Catellius, que so querem a discordia no nosso meio).

Voces estao discutindo por bobagens, detalhes.

Angelo da C.I.A. disse...

Pessoal, me avisem quando for a hora de jogarem o Blogildo na fogueira. Quero começar o ano de 2008 comendo carne de dinossauro e me juntando a esta gente legal como vocês que são bem tolerantes com os religiosos.
FOGO NA BOMBA, quer dizer, NO BLOGILDO!

ROÇA COISA É OUTRA LIMPA disse...

He eheheh!
As respostas do Blogildo foram mesmo sacanas .
mas, no meu caso, pentelharia no Blog dele, fosse ele católico, kardecista, macumbeiro, islâmico...
E quero avisar que não sou ateu militante.Apenas creio que todos os deuses CRIADOS até hoje pelos homesns são muito parecidos com Chavez ou Lulas, e, TODOS eles, pedem:Façam o que eu mando (pode ler "peço"), mas não façam o que eu faço.

Blogildo disse...

Catellius, há quanto tempo! Como bom moralista do ressentimento você guarda todas as minhas palavras na gaveta! Hehehehe! Freud deve explicar isso!
O Roça já sabia da minha religião, ô ressentido!
O natural é acreditar em Deus, Catellius. Você agora tem o monopólio do que é natural? Já não basta o monopólio da razão, ciência, verdade, progresso, artes e o escambáu?

CostaJr, se você não sabia usar a ferramenta, então você não mentiu!
Mas ainda acho improvável que um blogueiro experiente não saiba utilizar a mais básica das ferramentas do blogger. O que é lamentável é você me acusar de desonesto e ainda ficar ofendido com alguma coisa.

O fato de as pessoas que lêem o meu blog não saberem de minha religião revela que, na verdade, elas elas não lêem o meu blog. Se lessem saberiam.

E não tente fugir da polêmica! Você a procurou!

Blogildo disse...

E já que estamos falando em honestidade, que tal expor a sua religião? Até então ela não me interessava. Mas agora interessa!

Catellius disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Patricia M. disse...

Esse ai eh um Angelo da C.I.A. totalmente falsificado... Ta cheirando a ateu militante...

Cfe disse...

Como leitor dos 2 blogs fiquei admirado com o fato de ninguem ter sacado que o Blogildo era Testemunha de Jeová e impressionado com uma discussão que não leva a lado nenhum exceto a risadinha de escárnio que o Catélius, com certeza, está dando.

No início até pensei que era brincadeira.

Angelo,

Carne de dinossauro faz mal pro colesterol. A ciência descobriu recentemente...

Blogildo disse...

É piada do Angelo, Patrícia! Ele só está fazendo troça do DNA intolerante de nosso caro CostaJr.

S disse...

"O Reinaldo Azevedo e Olavo de Carvalho DEFENDEM o catolicismo. O que é bem diferente de se afirmar católico".
Interessante ver o Onildo escrevendo isso. Pq se afirmo que leio Marx, eu sou atéia, sou petralha, comunistinha, gramsciniana, sociopata e afins.
Quer dizer então que defender nãoquer dizer que faça parte do corpo?
Porque ele não entende assim quando se trata do meu caso????
Sonja, que vai à Igreja evangélica duas/tres vezes por semana e se esforça muito para um dia, quem sabe, ser uma boa cristã.