01 setembro, 2007

Ameaças e constatações.

No dia 14 de julho, escrevi um post em que mencionei um tal de Paulo Queirós, professor de Direito do Uniceub e Procurador da República, e que tinha escrito para o Correio Braziliense um artigo em que defendia a extinção do senado. Naquela ocasião, escrevi: Esse magistrado, defensor, e, guardião da lei; declara sem pudor, que o Congresso, um dos poderes da república, seja extirpado! Ah Zé Paulo, mas esse Congresso que temos é uma vergonha! Sim, é. Mas não podemos confundir o congresso com os congressistas, que de resto, é eleito pelo povo. Essa gente é ardilosa, porque vem com boas intenções, com discurso a favor da ética, e, de maneira sorrateira, pretende minar as bases das instituições democráticas. Não sei, desconfio que o magistrado seja simpatizante, se não, militante do PT.

Eis que ontem, no encontro da quadrilha, quero dizer, no 3° Congresso do PT, duas das propostas defendidas pelo atual presidente do partido, Ricardo Brzoini, são a extinção do senado e uma Constituição exlusiva para a reforma política. Não sei se Paulo Queirós é petista, mas que suas idéias são, não tenho mais dúvida. Desconfio que ele defenda o Direito Achado na Rua, aquela estupidez jurídica que faz a fama de uns três ou quatro fanfarrões do departamento de ciências jurídicas da UNB.

PS: Não estou com muito tempo, nem com muitas idéias para postar, mas ando lendo o livro do Ali Kamel, Sobre o Islã, tenho muitas divergências, mas acho que se o Blogildo o lesse talvez fizesse comentários mais pertinentes dos que eu pretendo fazer.

Li no blog da Patrícia que há alguns covardes na rede fazendo ameaças a quem pensa diferente. Essa gente é tão corajosa que fica no anonimato para atacar, e, diante da polícia, protege-se com recém-nascidos servindo do escudo.

2 comentários:

Ricardo Rayol disse...

Ora, se são covardes ou não eu não sei mas como Glênio eu infernizei muita gente ehehehehe.

PATRICIA M. disse...

Costa, um absurdo isso de acabar com o congresso. Esses caras estao trilhando o caminho perigoso do Chavez, e isso vai acabar mal.

Tais como alguns franceses na II Guerra, vamos montar o nucleo da Resistencia. Esses cachorros nazi-comunistas podem entregar o pais para o bolivariano, mas que vai ter resistencia, ah isso vai.