04 agosto, 2007

O povo cansou de Lula e dos petistas!





Hoje, 04 de agosto de 2007, cidadãos de bem, que exercendo a democracia, foram às ruas, em 9 capitais, vaiar o presidente Lula. A petralhada não consegue esconder a insatisfação. Como eles não admitem críticas, qualificaram o "vaiaço" como golpista, coisa de elite. É da elite, sim. Da elite decente, como dizia uma das faixas na avenida paulista.

Os números são controversos. Todavia, a adesão superou a expectativa em São Paulo. Aposto que nos próximos protestos, as outras capitais, por competição, tentarão se aproximar dos números da capital paulista . Aqui em Brasília, umas 200 pessoas foram ao aeroporto JK e com faixas criticavam o presidente e protestavam contra o caos aéreo.

Duzentos valentes! Duas centenas de decentes, encheram meu coração de orgulho. Há muito não sentia essa emoção de exercer a cidadania. Lembrei dos meus tempos de escola, pelas ruas de Recife, embora na época, eu estivesse no lado negro da força. Duzentos bravos, entre mulheres, homens e crianças, mostraram a essa súcia que nos governa, que basta!

Escolhi a Marselhesa, para homenagear esses soldados da ética e da decência. A pintura que ilustra o post é A Liberdade guiando o Povo, do pintor Delacroix. É uma imagem conhecida, da Revolução de 1830 na França, onde povo e burguesia juntaram as forças contra Carlos X, rei absolutista francês. Aqui a luta é contra um governo de pulhas, de descarados e escarnecedores. A manifestação é contra Lula, mas também é contra a indecência, a falta de responsabilidade administrativa, a desfaçatez. Os atuais e os próximos ocupantes do poder devem aprender uma lição: a sociedade não mais ouvirá em silêncio as tolices ditas pelas autoridades públicas. Não mais hesitará em pôr a cara na rua para exigir deles decência com a coisa pública. Vaiar Lula é muito bom, meu Deus! É bom demais!

2 comentários:

PATRICIA M. disse...

E ai, voce esteve la??? Como eu gostaria de estar em Sao Paulo hoje, como eu gritaria com gosto FORA LULA, FORA LULA!!!!!

Quero impeachment ja!

andre wernner disse...

Meu caro CostaJr.,
Os tempos estão mudando. O populismo está cansando. Os desmandos tomando conta, os vermelhinhos prometeram mais do que tem capacidade de fazer e exercer em nome do povo. Em nome da sociedade. Aquela que não vive do Bolsa-Familia, uma forma mascarada de comprar consciências.

Digno e urgente seria concretizar as promessas de campanha, criar empregos nesses bolsões de pobreza. Cooperativas e parcerias empresariais e incentivos fiscais para que novas empresas se instalem nas regiões mais pobres do país, fazendo com que aquela gente ganhe um salário decente, e com dignidade coloquem o alimento na mesa da família.

Mas não. Estão aliciando consciências e usurpando o poder do voto, e criando um exército de necessitados e dependentes para joga-los, a qualquer momento e de acordo com a conveniência, contra a oposição do sistema dominante. Está se criando, novamente, uma guerra de classes. E isso é péssimo para o país.
Abs