20 julho, 2007

Um governo de escarnecedores.

O governo Lula é o governo dos escarnecedores. O governo Lula é o governo dos termos chulos. O governo Lula, escarnece, é grosseiro e leviano, e a cada dia, é motivo de vergonha para quem é sério nesse país.

O relaxa e goza de Marta foi ao mesmo tempo um escárnio e uma grosseria. Os gestos do canalha, pulha, baixo, ridículo, Marco Aurélio Garcia, e de seu pupilo em má educação, evidenciam os valores desse governo. Eles querem livrar a própria cara, estão pouco se lixando para as vítimas e para a dor dos familiares e da sociedade brasileira.

O escárnio também veio do comando da Aeronáutica, esta tarde. Como uma provocação à nação, demonstrando indelicadeza com a dor dos parentes que perderam seus entes queridos no pior acidente aéreo do mundo nos últimos 5 anos, o comando da Aeronáutica decidiu condecorar, vejam só, homens que tinham como responsabilidade resolver o caos aéreo que já dura 9 meses, e que tinham o dever de tomar medidas administrativas que garantissem a segurança no aeroporto de Congonhas. Entre os condecorados com a comenda Santos Dumont, estava o petista, e também por isso incompetente, Zuanazzi, presidente da Anac. O seu feito: 360 mortos nas costas e o caos nos aeroportos. Foi por isso, só pode ter sido por isso, que a Aeronáutica decidiu condecorá-lo.

Lula, o principal escarnecedor, falou há pouco em Rede Nacional de rádio e TV. Minha mulher garantiu que ele iria chorar, e quase no final, como um ator mambembe, marejou os olhos, tentando se aproximar e se aproveitar das dores dos parentes das vítimas.

Como líder da súcia que governa o país desde 2003, Lula tentou se esquivar das responsabilidades. Admitiu que o sistema de aviação enfrenta problemas, não sem antes lembrar que muitos investimentos foram feitos. Mentira! O dinheiro gasto, o nosso dinheiro, foi para construir Shoppings em aeroportos, e quase nada em equipamentos de segurança. Nos últimos 4 anos, o orçamento destinado para o sistema de segurança da aviação civil no Brasil vem diminuindo a olhos vistos. Sem investimento e com demanda aumentada, o caos e as mortes eram questão de tempo.

Lula está com muito medo. O tremor que vimos no canalha Marco Aurélio Garcia quando tentou explicar cinicamente os gestos obscenos que fez e foram gravados pelo cinegrafista da TV Globo em Brasília, está na alma de Lula. Ele esperará pela reação de seu pronunciamento, que não será boa, e verificará que o melhor será evitar pronunciamentos e aparições públicas. Temos um presidente que não pode pôr a cara na rua.

Os parentes das vítimas nos acidentes da Gol e da Tam, mortos pela inépcia do governo, devem agora estar se sentindo ultrajados pelo gesto do canalha Marco Aurélio Gracia e pela condecoração da Aeronáutica aos resposáveis pelos caos aéreo que resultou nessas mortes. Já foram, e nós também, humilhados e troçados pela ministra Marta Suplicy e pelo ministro Mantega, que minimizaram, sequer adimitiram, a crise. A indignação, a revolta, a vergonha, a dor, tudo se mistura contra esse governo de escarnecedores.

3 comentários:

Marcus Mayer disse...

Não poderia haver escárnio maior do que esse das "condecorações" aos co-responsáveis pelo crime. A cara-de-pau dessa gente é impressionante, como foi a justificativa do vice-presidente - nítidamente constrangido pelo que teve de passar.

Abraços.

PATRICIA M. disse...

Se ele nao pode por a cara na rua, creio que deveriamos ir la tira-lo de dentro do Palacio do Planalto. A forca, sabe. Arrastando-o pelas ruas.

Onde esta o populacho revoltado?

Aux armes, citoyens!
Formez vos bataillons!
Marchons, marchons!
Qu'un sang impur
Abreuve nos sillons!

Esta faltando uma lideranca...

Serjão disse...

Com relação ao post:
Como diz o RA; Nunca gente tão baixa chegou tão alto

Com relação ao comentário da Patrícia:
Difícil. Amanhã respondo lá em casa o motivo

Com relação ao seu comentário lá em casa: está respondido

Abs