04 julho, 2007

Roriz se foi!

Isso tá ficando chato, concordo. Mas é preciso que seja dito aqui: acertei de novo! (hehehehe) Hoje, depois de um dia estafante de trabalho, de passar a madrugada em vigília, ninando o bravo Estêvão, que apresentava uma reação alérgica à vacinas tomadas pela manhã, cheguei em casa, almocei e dormi.

Quando acordei, o JN já tinha terminado e o jogo Brasil e Equador estava começando. À mesa, a senhora Costa Junior, informou-me que Roriz renunciou ao mandato. Ontem a notícia era dada como certa, falou-se até em renúncia coletiva o que obrigaria a uma nova eleição para o senado. Roriz se recandidataria e venceria, aposto. A proposta minguou. O suplente Gim Argelo não aceitou a estratégia. Gim Argelo mais cedo ou mais tarde passará pelo drama de Roriz, pois tem o mesmo vício de origem: é corrupto!

Antes da Grande Imprensa, como fala a petralhada, foi esse minúsculo blogue, lido por 8 bravos e caridosos leitores, que anunciou a inevitabilidade da renúncia de Roriz. Vejam o que publiquei em 27 de junho, há uma semana.

Estaria eu sendo otimista? Estaria eu sendo ingênuo? Estaria eu sendo tolo? Pode ser. O caso Roriz e sua bezerra de ouro anda rápido demais. Há no Senado e entre seus colegas um clima muito ruim para Roriz. Seu silêncio, sua falta de explicações públicas pioram o quadro. Hoje, Romeu Tuma que não quis investigar Renan, foi taxativo: "pelo o que foi divulgado, o senador Joaquim Roriz quebrou o decoro. Será investigado pela corregedoria do senado." Um cacique do PMDB, Jarbas Vasconcelos, também cobrou de Roriz uma explicação pública e convincente. Os sinais que vêm do senado não são animadores para Roriz.

Sem apoio, ele não tem cacife para enfrentar um processo no Conselho de ética, Roriz escolherá a derrota menor: a renúncia! Quando será? Quem sabe amanhã quando fizer seu pronunciamento. Tomara!

A renúncia não veio na quinta-feira passada, mas nesta quarta.

2 comentários:

PATRICIA M. disse...

Como havia dito anteriormente, voce esta cada vez mais Cassandra... So espero que nao tenha o mesmo destino que ela!

Blogildo disse...

Isso é que é faro!