30 julho, 2007

Até no protesto a direita é superior a esquerda.




O jeito da esquerda protestar
























Soube assim, meio sem querer, que ontem, em São Paulo, sob chuva e um frio de 11° C, cerca de 6500 pessoas fizeram um protesto contra o Apagão Aéreo. O Movimento, denominado Cansei, foi chamado por muitos setores da mídia, aquela que é golpista, de um movimento da elite branca, dos endinheirados. Aliás, a mídia golpista, sequer divulgou e relatou o protesto.

A petralhada anda dizendo que o movimento foi político, capitaneado por gente ligada ao PSDB e ao DEM. Claro que a petralhada fala isso tentando desqualificar o movimento. Quando as ONGs e os "movimentos sociais", ligados ao PT e a outros grupelhos de esquerda, fazem os seus movimentos de reivindicação, não se trata de um movimento político? Em tempos de oposição, sempre tinha um vereador ou um deputado petista mostrando a cara, lutando pelos desfavorecidos. Então, conclui-se que, se os que fazem oposição ao PT se reúnem numa manifestação, o motivo é político, quando são os grumetes do PT, é movimento social. Não se contou, ontem, qualquer político de oposição no protesto em São Paulo, mas ainda que participasse, não veria problema.

A vaia no Maracanã, o protesto de ontem, e a certeza de que o Caos Aéreo é a herança legítima de Lula, sugerem que o encanto está no fim. Oposições, não façam nada, a incompetência desse governo, encarregar-se-á de prostrá-lo. Lula é um patife, como patifes são a maioria de seus colaboradores e como patifes são os que cegamente o seguem.

Esse movimento, finalmente, evidenciou a diferença entre um protesto da Direita e um protesto da Esquerda. Como a Direita respeita a lei, é muito mais civilizada, consegue protestar sem atrapalhar a vida de ninguém. Escolhe inclusive um dia de domingo, frio e chuvoso, nada mais desestimulante para um protesto, e mesmo assim, 6500 pessoas foram às ruas de São Paulo para protestarem. A Esquerda, por sua vez, gosta de protestar fazendo o que Bruno Maranhão e seu MLST fizeram na Câmara dos Deputados. Só por essa diferença, vocês vejam o nível de delinquência desses petralhas.

Um, anônimo - são covardes até nisso - como hienas, só atacam em bandos, sugeriu a mim um tratamento psiquiátrico. Como não teço loas ao PT e a Lula, sou maluco, é claro. Para essa gente, sadios, são os que pensam como eles. Nada mais democrático. Petralhas, esqueçam o meu blogue. Vocês não vão me converter. Comentem no Mino Carta, no Paulo Henrique Amorim, no Josias, há tantos blogueiros por aí que só almoçam com o dinheiro da viúva. Não percam o seu tempo comigo. Vão para os blogues que os carreguem.

2 comentários:

andre wernner disse...

Caro CostaJr.,
Esse seu comentário deveria ser registrado nos anais do Congresso Nacional. Como eles – os compadres – não fariam essa desfeita ao governo, então deveria ser impressos em cartazes e fixados em praça pública!
Afinal, às praças são do povo, ainda, não?
Abs

Ricardo Rayol disse...

Isso aí é a democracia apregoada pelo apedeuta que devia ter aprendido que a boca deve ficar fechada para não falar asneiras.