09 julho, 2007

Aquecimento Global em debate.

Já escrevi, aqui mesmo neste blog, o que penso dessa paranóia chamada aquecimento global. Sempre que vejo muita gente concordando com uma coisa, acende em mim aquele sinal de alerta, que diz: tem treta! (estou seguindo o conselho do professor Marcos Bagno, deixando o hip hop me conquistar.) Nelson Rodrigues costumava dizer que toda unamidade é burra. Pode até ser burra, mas sabe ganhar dinheiro.

Através do blog da Cláudia, que por sua vez, pegou a informação no blog do Kozel, fiquei sabendo de um documentário disponível no Youtube, em inglês, mas com legendas em português, cujo título é: A Farsa do Aquecimento Global. Basicamente, o documentário desconstrói o discurso de que as emissões de CO2 por ação humana, aquecem o planeta. Numa palavra: o aquecimento global não tem nada a ver com emissões de CO2, logo, todo o discurso ambientalista de redução de carbono é ideológico - e falso! - e não, científico.

Abaixo vou postar os links para os dois primeiros vídeos, de um total de 8, cuja duração não passa de 9 minutos, em média. Quem se interessar, assiste aos demais. Os fiéis da religião do aquecimento global podem retrucar: Mentira! São cientistas pagos pela indústria de combustíveis fósseis. Não sei, mas os argumentos são bons e ajudam a minar esse consenso burro que se fez em torno do aquecimento global por causa das emissões de carbono.

Video 1

Vídeo 2



Um comentário:

Anônimo disse...

Bom, como é que fica aquela estorinha de "consenso":

http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2007/02/374113.shtml?comment=on