26 junho, 2007

Sibá, já vai tarde!

O portal G1 informa que Sibá Machado pediu o boné. Sua assessoria confirmou que o senador sem votos enviou um ofício pedindo afastamento da presidência do Conselho de Ética do Senado. É, Renan é poderoso. Caíram dois relatores e agora, cai o presidente. Só não cai Renan, por enquanto.

Hoje na escola, um colega de História fez uma comparação cômica com os bois de Renan e o bezerro de Roriz. Disse o amigo que esses bois lembravam o famoso bezerro de ouro do Êxodo, segundo livro do pentateuco. Os bois de Renan e o bezerro de Roriz, valem mais do que ouro, é o que parece.

Renan sabe que está sem saída. Agarra-se ao cargo, protege-se com ameaças, torna ainda mais rídicula sua resolução em não se afastar da presidência. Ele se afastará da presidência. De minha parte, fica a torcida para que a imprensa continue a pressão sobre o conselho, e os pares de Renan se vejam constrangidos a pedir a cassação do senador. Não acredito, mas já sonho com isso.

Ah, e Roriz? Quinta-feira ele vai discursar no senado. Acreditem-me, é mais agradável ouvir Lula falando. Se quando diz a verdade ninguém entende Roriz, imaginem como será esse discurso na quinta.

Um comentário:

Patrick Gleber disse...

É ou não é um absurdo Costa Jr.? Ora bolas, eles acham que somos o quê? Um bando de idiotas que não usam a racionalidade. Não vou deixar esse caso cair no esquecimento.