19 junho, 2007

Pior para vocês!

Há na blogosfera, uma corrente formada por gente de bem, de excelente humor, cheia de idéias interessantes e desejos por um país melhor. Espanta-me que essa gente de bem, de quem gosto gratuitamente, apesar das sérias e incontornáveis divergências que temos, espanta-me, repito, que essa gente disponibilize o seu tempo, seu precioso tempo, em escolher blogs que lhes "deixam puto".

A escolha é estúpida - desculpem o adjetivo duro - pois se um blog me deixa puto, não volto a ele. Há blogs dos quais discordo veementemente. Já discordei da Cláudia, do David, do Rayol,do Catellius, do Giullia, do Marconi Leal- este chegou até a me achincalhar - mas não deixo de visitá-los. Aprendo com eles. O Blogildo foi muito feliz quando escreveu que a melhor homenagem que fazemos a um blog é visitá-lo e, quando puder, comentá-lo. Há comentários, contudo, que são meio idiotas, como: 'Você é demais!" Você é incrível!"Já devo ter feito um monte desses comentários, mas tenho me policiado. De todos os blogueiros acima, sou o mais irrelevante. Enquanto os outros contam com várias dezenas de leitores, os meus não passam de 7, quiçá, 8. Mas a minha irrelevância, acredito, salvou-me dessa esparrela de indicar 5 blogs que me deixam puto.

Nos blogs que visitei e que fizeram a indicação, vi blogs de jornalistas famosos, que mau grado nossas crenças, são informados e têm algo a dizer. Não gosto do Kennedy Alencar, do Josias, do Noblat, do PHA, mas com exceção do último, sempre visito e leio os textos desses jornalistas. Enfim, acho uma puerilidade essa campanha, coisa de adolescente.

O Rayol, a quem prezo e admiro, decidiu bater na Sônia, num blog que nem existe mais. Isso é revanchismo puro e simples, além de inócuo.

Façamos nosso blog, coloquemos na rede nossas impressões pessoais sobre várias coisas, desanquemos a esquerda, a direita, os gregos e os troianos, mas não precisa fazer um INDEX, uma lista de 5 piores, uma espécie de Programa de Fofocas, que vive de picuinhas.

6 comentários:

Luc disse...

Eu vi lá e achei engraçado...
Acho que o objetivo dele é criticar essas correntes de indicações de blog, o que concordo é meio chato e aproveitou para "bater" em alguns desafetos.

Por outro lado, fiquei imaginando o que acontece comigo...Meu blog é completamente inútil, e com o único objetivo de me permitir escrever bobagens, coisa que gosto de fazer, aliás nunca divulguei nem entre amigos, vai que alguém escorrega lá e fica puto...rs

Já seu blog é um blog que sempre visito, pois volta e meia tem posts muito interessantes.

Eu raramente deixo comentários nos blogs, vai ver é timidez. Bem vou indo que hoje já falei até demais

um abraço

Blogildo disse...

Excelente texto.
Os blogs que me chateiam são simplesmente ignorados. Tenho mais o que fazer do que ficar me aporrinhando com o blog dos outros.
Muito bom o seu texto, Costajr!

Abraço pro Estevão!

PATRICIA M. disse...

Em uma palavra apenas, e nunca deixei comentario tao curto: genial o post, e ridicula essa atitude. Enfim...

Como foi la com as indicacoes de podcasting, precisa de mais coisa?

:-)

Ricardo Rayol disse...

Zé, bato e baterei. Aquela sujeita, com ajuda da sujeita amébica acima, criou uma baita confusão. Como eu disse que ela descanse em paz. Sim sou revanchista. Mas se fosse do mal teria dado uma resposta mais contundente quando me comparou com hitler. E na minha humilde opinião posso fazer o que eu quiser, ainda, assim como você tem todo o direito de discordar. Cada um é cada um.

Costajr disse...

Do jeito que você escreve parece que o fracasso do blog, já desativado, foi por conta de ações de boicote. O blog não deu certo porque sua ambições eram maiores do que os egos de seus criadores - e eu me incluo nessa. O blog era uma semente e o tratamos como uma árvore dando frutos.

Não o comparei a Hitler, vocês são muito diferentes, ainda bem. O fato de você não ter dado uma resposta contundente, quando teve vontade, evidencia que sua indignação é seletiva, poupa os amigos.

um abraço Rayol.

Alice disse...

Pois é ... meu blog é para exercitar minha indignação,mesmo que ninguém comente ou leiam ,eu me sinto em paz ,pq naquele momento , eu coloquei o que me incomodava ...
Bom dia :)