04 junho, 2007

O Método esquerdista de Protesto.

Escrevi alhures que a vitória de Lula em outubro de 2006 abriria o portão das trevas no país. Depois da palhaçada da invasão da USP e do governo de São Paulo protelar a retirada do baderneiros de lá, estudantes universotários de Pernambuco - da UFPE, UFRPE, além da UPE, esta ligada ao governo do estado - prometem, para amanhã, a invasão da reitoria da UFPE. Querem seus instantes de fama.

As reinvindicações são um misto de privilégios, esquerdofrenia e "porra-louquice". Querem, entre outras coisas, mais verbas para assistência estudantil, porque afinal, estudantes que são, estão mais preocupados em comer e morar de graça, do que em estudar e produzir. Nisso, os bichinhos não têm culpa, seus professores também não produzem tanto, e quando o fazem, seria melhor não ter feito nada.

Se eu sou o reitor da UFPE colocaria a PM de prontidão e evitaria o vexame. Eles querem aparecer no noticiário, são os revolucionários de TV, querem fama, ainda que seja por 15 minutos.

Esse são os valores democráticos defendidos pela esquerda em geral e pelo PT em particular. São, os que os gênios do Direito da UNB chamam de "Direito achado na rua", aquele Direito que tem como premissa descumpir a lei, que eles rotulam de "Lei do estado burgês". Ah democracia burguesa, por que és tão tolerante com esses idiotas que se aproveitam de tuas liberdades para assassinar-te?

O PT é papagaio de Chavez e o grupelho de petistas, e afins, em Pernambuco, macacos dos outros estúpidos que ainda estão na USP.

3 comentários:

PATRICIA M. disse...

Costa, voce vai gostar:

http://afuriosa.blogspot.com/2007/06/desconstruindo-mais-um-mito.html

Mais um post descendo o cacete na meleca que foi o seu conterraneo chamado Paulo Freire, haha.

PATRICIA M. disse...

Costa, mais um link descascando o ensino no Brasil:

http://apaniguado.blogspot.com/2007/06/ensino-superior-no-brasil.html

Eu escrevo nesse blog com a intencao de mostrar a um pedacinho da Europa que fala portugues as loucuras terceiro mundistas a que estamos expostos. Eu tirei a materia do RA, eh claro.

Abracos!

PS: ce ta sumidao, que foi? Estevao dando trabalho? :-)

Blogildo disse...

Eu não acho nem 1 real na rua. Vê se eu vou achar o "Direito"...