03 junho, 2007

Copa América e Liberdade.

Não tenho dons mediúnicos, mesmo assim vou fazer aqui mais uma previsão, e como todo médium que se preza, meu vatícinio será dantesco. Em junho começa a COPA AMÉRICA na Venezuela e, escrevam aí, a Rede Globo de Televisão e outras emissoras enfrentarão problemas com o governo do bufão "Hogro" Chavez.

Não esqueçam que no Rio de Janeiro o déspota de Caracas, homenageado pela ALERJ, liderou uma vaia ao jornal O GLOBO, isso em território nacional. Imaginem o que esse ditador não fará com as emissoras internacionais se elas adotarem uma linha crítica ou façam, no mínimo, uma observação que contrariem os interesses do governo?

O pessoal da TV Globo já foi advertido de que poderão sofrer algum tipo de censura do governo Chavez. Talvez optem pela auto-censura para evitar problemas com o governo. O fato é que nenhuma emissora ou órgão de imprensa poderá atuar com liberdade na Venezuela. A Globo pode fazer história se não se intimidar e mostrar as mazelas do Governo Chavez, mas talvez a emissora opte apenas por ganhar dinheiro e silencie sobre o que testemunhará na novíssima ditadura da América Latina.



2 comentários:

PATRICIA M. disse...

Interessante essa noticia, nao sabia. Mas nao creio que a Globo va se estender para qualquer coisa que nao seja transmitir as partidas de futebol. O povao quer mais eh circo!

Marcus Mayer disse...

Costajr.,
a sua percepção dos fatos é muito apurada. Será curioso se a sua profecia se realizar durante a Copa América, algo do qual não duvido.
Como não mais tive a honra de receber um comentário seu em meu blog, talvez não tenha observado que lhe rendi algumas linhas num post do dia 23 de maio, indicando a sua página.
Gostaria que me fizesse uma breve visita, qualquer dia, para observar o post de ontem, "A contradição da imprensa" (8/6). Como admiro muito a sua atenção para com os fatos relativos às mazelas do governo, ficaria grato com alguma observação sua.
Um forte abraço e parabéns, pela linha editorial.