20 junho, 2007

Conselho de Ética. Relaxa e goza!

Onde vocês leram que o relatório ou parecer que inocentava Renan, na quarta, teria que ser outro, ou seria outro o relator do Parecer? No Reinaldo? no blog do Noblat? no Josias? Não. Vocês leram aqui. (hehehehe)

Há pouco, em mais uma inócua reunião do Conselho de Ética que apura o caso Renan, o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) foi taxativo: o parecer - aquele de Cafeteira - não existe mais. está superado. O novo relator, Wellington Salgado, aquele sem votos, como Sibá, fez beicinho, bateu o pé, mexeu as madeixas e ameaçou: "se não votar hoje, o presidente encontre outro relator". Sérgio Guerra de forma bem humorada, disse que um senador não pode ser senador de manhã e deixar de sê-lo à tarde. Senador Wellington não tem nem mulher - seria por isso as madeixas longas? - que ligue pedindo para reconsiderar a decisão. Um gaiato, que não vi o rosto nem reconheci a voz, disse: "Quem liga para o senador é a mãe dele". Todos riram.

A votação do relatório deve ser adiado mais uma vez. A cada dia, Renan fica mais frágil. Ainda acredito que ele nãos será condenado, todavia, já começo a considerar a possibilidade de renúncia do cargo de presidente do senado.

PS: Romero Jucá e Almeida Lima, senadores do PMDB, foram mais enfáticos em defender Renan do que o próprio presidente do senado. Fizeram em suas intervenções uma pantomima, com direito a voz empostada e argumentos sofísticos. Jucá chegou a dizer que o que interessa é se as notas são auênticas. Se quem comprou tem problemas na Justiça Fiscal, Renan nada tem com isso. Hummm... Sei.

A defesa contundente de Romero Jucá a Renan evidencia bem quem é quem no processo. Quem recorre a certas reputações para conferir idoneidade, dá um tiro no próprio no pé.

PS 1: Acabo de ouvir do próprio Wellington Salgado que tem mulher sim, e que está morrendo de saudade dela. Esse Conselho virou uma piada chula.

PS 2: Wellington Salgado já matou Cafeteira, ou pelo menos disse que os enador maranhense está no fim da vida, está pertode morrer. Gafes à parte, o pior foi quando ele disse: "aprendi valores morais com Epitácio Cafeteira." Agora fiquei mesmo muito preocupado.

PS 3: Wellington pediu o boné. É, Renan, o negócio complicou.

Nenhum comentário: