21 junho, 2007

Apelou, perdeu.

Eu poderia estar escolhendo os 5 blogs que me deixam puto, ou os 5 que me fazem rir e pensar, mas eu tenho algo mais irrelevante para fazer: mostrar para meus 7 leitores que de vez em quando, e sem analogias "martianas", dou algumas dentro.

Antecipei aqui, no dia 15 de junho, que o relatório de Cafeteira ficou insustentável, mesmo ele dizendo que não mudaria uma linha do tal parecer, após a reportagem do Jornal Nacional do dia 12 de junho, e sobretudo, depois da reunião do Conselho de Ética do dia 13 de junho. Cheguei a dizer que ou se mudaria o relatório, ou se mudaria o relator. Bem, o relator mudou, não quis mudar o relatório, e menos de 24 horas depois, o outro relator, o das longas madeixas, foi-se. Haverá um novo relator e um novo relatório.

No dia 14 de junho perguntei, neste blog de 7 leitores, por que os senadores, diante das evidências da culpa de Renan, ainda o protegiam? Respondi que um dos motivos era Renan ter bala na agulha, ou seja, se caísse, levaria mais gente. Hoje, em todos os jornais e blogs, a notícia é que Renan apelou. Passou a ameaçar os colegas, principalmente os aliados. Ameaçar como? Revelando os detalhes pérfidos de suas vidas privadas. Estou louco para ouvir o Renan falando das peripécias privadas de uma Ideli Salvati, de um Valdir Raupp, de um Romero Jucá, de um Suplicy, e de tantos outros. Tenho a impressão que, se Renan falar, a casa do Lobby no Lago Sul e aquela empresária Mary Corner vão voltar a ser notícia.

Demóstenes Torres (DEM-GO), o mais contundente defensor do aprofundamento das investigações contra Renan no Conselho de Ética, segundo fontes, vem recebendo ameaças veladas de que coisas sujas de sua vida pessoal vão aparecer. Tirando um filho meio inconseqüente, não conheço nada de desabonador na vida privada de Demóstenes. Renan deve saber, quero que ele conte. O senador do DEM de Goiás reagiu às ameaças de Renan dizendo que um senador deve agir como um magistrado, não como um cangaceiro. Acho que Renan, nas últimas horas, está mais para um "cagaceiro".

Se minhas previsões sobre a Casa do Lobby - aquela que o Palocci jura que não foi, mas que o caseiro o desmentiu- e sobre D. Mary Corner, se confirmarem, voltarei aqui para me jactar dessas previsões.

Agora vou dormir e pensar em algo útil para amanhã, como escolher os 5 blogs que me deixam triste, feliz, com inveja, com ciúme... e por aí vai.

9 comentários:

Naraujo disse...

Xiiii...
Acho que amanhã, estarei inclusa na listinha dos "Blogs que lhe deixam puto", afinal, assassinei o coitado do portguês!rs
Abs

Ricardo Rayol disse...

O Roberto Jefferson também tinha bala na agulha e dançou.

Não esqueça da mãe de todas as blogagens. Dia 23/06 vamos enterrar com honras de Estado o Movimento Evolução. Pegue o banner aqui http://indignatus.blogspot.com/2007/06/o-enterro-do-ano-o-banner.html

Rodrigo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.

Saramar disse...

Menino, eu também quero ver o circo pegando fogo aí na capital.
O circo do cangaço...

beijos
P.S. Você sempre acerta

PATRICIA M. disse...

Costa, esquece essas porcariadas e continua com seu diario politico que esta muito bom! Pergunta final: Renan cai ou nao cai?

Costajr disse...

Cassado ele não vai ser, aposto. Mas com certeza se as coisas piorarem, e acredite, pode ficar pior,ele vai renunciar e voltará na próxima legislatura, como fez ACM em outros tempos.

Patrick Gleber disse...

Mudando um pouco de assunto... Escrevi hoje no meu blog sobre o tema: SENADORES SEM VOTO. Leia minha opinião e dê a sua também. Aguardo.

www.blogdopatrick.br21.com

PATRICIA M. disse...

Esse Patrick consegue ser o cara mais mala da blogosfera... So entra para fazer propagandinha do blog dele.

Blogildo disse...

Costa, o negócio é fazer seus posts como vc tem feito! Seu blog tem personalidade e é isso que me faz voltar aqui. E não o fato de vc escrever listinhas de top 5.

Abraço!