27 junho, 2007

Adeus Roriz.

Estaria eu sendo otimista? Estaria eu sendo ingênuo? Estaria eu sendo tolo? Pode ser. O caso Roriz e sua bezerra de ouro anda rápido demais. Há no Senado e entre seus colegas um clima muito ruim para Roriz. Seu silêncio, sua falta de explicações públicas pioram o quadro. Hoje, Romeu Tuma que não quis investigar Renan, foi taxativo: "pelo o que foi divulgado, o senador Joaquim Roriz quebrou o decoro. Será investigado pela corregedoria do senado." Um cacique do PMDB, Jarbas Vasconcelos, também cobrou de Roriz uma explicação pública e convincente. Os sinais que vêm do senado não são animadores para Roriz.

Sem apoio, ele não tem cacife para enfrentar um processo no Conselho de ética, Roriz escolherá a derrota menor: a renúncia! Quando será? Quem sabe amanhã quando fizer seu pronunciamento. Tomara!

Um comentário:

PATRICIA M. disse...

Sera que Roriz sera o boi de piranha que salvara a pele de Renan Calhorda? Hmmmm como tem bovino nessa estoria toda, heim... E achei um outro elemento ainda mais bovino, eh o povo brasileiro que pasta alegremente no capim do Bolsa Esmola e acha tudo isso muito bom...