13 abril, 2007

Um jovem militante petista.

Uma das primeira lições de um jovem petista, lá pelo fim da década de 1980 e nos anos posteriores, era odiar, achincalhar, proferir apupos contra políticos que se locupletavam nos governos "deles", fosse nas esferas municipal, estadual ou federal. Orestes Quércia, Jáder Babalho, Paulo Maluf, Fernando Collor, xiii! a lista é imensa. E onde estão hoje esses inimigos número 1 do jovem militante petista? Na cadeia? No ostracismo político? Zé Paulo, a vitória do Lula e do PT não jogou para o lixo da história essa gente torpe, vil, como é mesmo, Lula? "Esses ladrões do povo?"

O jovem militante deve ter ficado aturdido esta manhã quando soube que o seu Líder máximo, o Guia Genial dos Cegos, não só trouxe para o seu lado, creiam-me, todos esses meliantes citados acima, como decidiu inocentá-los! Lula é mais que presidente, ele é um deus! A Justiça ainda analisa as provas levantadas contra Jáder Barbalho, mas Lula já declarou que ele foi um homem progressista, notável, um injustiçado na política. Jáder, cujas rãs de sua mulher levaram bilhões de nossos impostos através da SUDAM, para Lula, é um inocente.

Outra pérola foi dizer que de todos os ex-presidentes, o único que se comportava como tal era José Sarney. Itamar já rezou na cartilha de Lula, foi embaixador em Roma, lembram? Collor é o mais novo amigo do presidente, logo, o recado de Lula foi para Fernando Henrique. Lula, ainda que fique 100 anos no poder, jamais vencerá seu complexo de inferioridade em relação a FHC. Sempre que pode, compara-se com o ex-presidente, e claro, sempre se acha, sob todos os aspectos, melhor que ele, e jacta-se: "sou apenas um operário"

Lula é mesmo notável! Se rezam pela sua cartilha, os ex-presidentes se comportam como pessoas sérias e responsáveis. Se o criticam, os ex-presidentes não agem como ex-presidentes. Incrível!

O jovem petista, que hoje deve ter uns 30 anos, se for sério e inteligente, abandona esse partido e essa ideologia de boteco que o fez acreditar no PT e em Lula, mas infelizmente, essa gente segue o PT como uma seita, e a Lula, como um messias; por isso, é muito provável que hoje, esse jovem militante do PT esteja brigando em nome da honra de um Jáder, de um Maluf e de um Quércia, porque afinal, o Grande Líder já disse que são homens inocentes e de moral ilibada.

3 comentários:

Ricardo Rayol disse...

Esqueceu que Lula se comparou a Jesus Cristo? então....

PATRICIA M. disse...

Costa, para quem foi brainwashed, eh dificil enxergar a realidade. No minimo, temos que ter pena, muita pena dessas pobres almas perdidas na ignorancia e na escuridao... :-)

Blogildo disse...

Acho difícil que algum jovem petista tenha ficado aturdido com alguma decisão do Lula no momento.

Para eles vale tudo, Costa. Mesmo alianças com políticos sabidamente corruptos.