30 abril, 2007

Estêvão é nascido.

Vida difícil: mamou e agora vai dormir.
Quando soube que Lula era presidente do Brasil...

"—— Compadre José, compadre,
que na relva estais deitado:
conversais e não sabeis
que vosso filho é chegado?
Estais aí conversando
em vossa prosa entretida:
não sabeis que vosso filho
saltou para dentro da vida?
Saltou para dento da vida
ao dar o primeiro grito
e estais aí conversando
pois sabeis que ele é nascido. "

(Morte e Vida Severina, João Cabral de Melo Neto)



Hoje, dia 30 de abril de 2007, meu primeiro filho, Estêvão, veio ao mundo. Acompanhei o parto de perto, na sala, e durante os 30 minutos da cirurgia, mantive-me com aquele silêncio de reverência. Para os que me conhecem um pouco, sabem o quanto me custa ficar calado, e só mesmo uma tensão muito grande é capaz de me calar.

A partir de hoje minha vida está mudada e garanto aos que ainda não se tornaram pais: é uma mudança muito boa.

As fotos acima são das primeiras horas de Estêvão nesse mundo.

12 comentários:

Patricia M. disse...

Ei, parabens!!!!!!!!!!! Pai de primeira viagem, esta babando ja pelo filhote, hahahahahahahaha. Mas nao me convence a ter filho nao, hahahaha. Fico como tia mesmo!

;-)

Beijinhos ao Estevao!

Saramar disse...

Ah! meu Deus, que bebezinho mais lindo e rechonchudo!
Fiquei com o coração inchado de emoção com essa felicidade.
Zé Paulo, meus parabéns e à sua esposa.
Espero que o pequenino seja uma alegria constante para os pais bobos de admiração.
Espero que os pais sejam sempre o seu esplho, como sei que são.
Parabéns, meu amigo e muita sorte para o Estévão.

beijos
P.S. Obrigada por avisar.

Ricardo Rayol disse...

Meu amigo, minhas felicitações a vocês todos. É uma felicidade infindável ser pai. Muita saúde a ele e vida longa e próspera a você e sua mulher.

grande abraço.

Cejunior disse...

Parabéns, CostaJr e seja bem-vindo, Estevão! E com a experiencia de velho pai de duas moças (24 e 25 anos) digo uma coisa: É O MAIOR BARATO!!!!

Um grande abraço!!

david disse...

Jálhe enviei e-mail de congratulações mas que fique registrado de público: Que Estevão herde uma país melhor.
Boa sorte a vocês!
Um abraço e boa semana

patriciatita10 disse...

Oi papai coruja! Parabéns a você e a Clarisse pelo filhote lindo... Estamos muito felizes com sua felicidade, beijos..... Sua prima querida!!!!! Tita

°o.O Anna O.o° disse...

Zé Paulo,

Perabéns à você e à mamãe Clarisse pelo lindo presente recebido de Deus. Que a paternidade e a maternidade seja para vocês uma missão de sucesso e de aprendizados sublimes. Que sejam derramadas as bênçãos do Senhor em seu lar nesse momento tão importante e belo da chegada do querido Estêvão.

Abração!

gilberto disse...

Amigo, meus parabéns de coração mesmo pelo filhote, sei o qto vcs lutaram pra dar td certo, e claro q o resultado não poderia ser melhor: Estevão com muita saúde e vcs mais bobos q nunca.
Cara, só não pude acompanhar o parto pq estava de plantão, mas a Lalá me avisou em seguida.
Irei visita-los logo,
parabéns meu amigo!!!!
Abração
Inté

Blogildo disse...

Parabéns, cara! Deve ser mesmo uma sensação e tanto. A minha filha deve vir entre julho e agosto. Vamos ver o que o futuro reserva para os nossos herdeiros.

Abração!

Diogo disse...

Zé Paulo!

Parabéns, crianças, pelo mais novo rubro-negro deste mundo. Estou em Brasília já. Manda um email quando vocês já estiverem em casa, possibilitados de receberem visitas, par que eu possa dar meus abraços pessoalmente e rever essa mamãe. Como ela está?

Beijos em vocês,
Diogo

Jorge Sobesta disse...

Zé Paulo,

Só hoje vi seu e-mail e venho aqui parabenizá-lo.
Faço minhas as palvars do David.

Grande abraço.

Daniel. disse...

É lindo. Vai ser um homem e tanto. Tem as mãos do tio.