04 março, 2007

Banzo...

Quando estudei nessa instituição, lá pelos idos de 1992 até 1996, ela ainda se chamava ETFPE. A imagem é a entrada principal, que ninguém usava na época, preferiam uma entrada lateral, próxima a um dos três lagos que ficava dentro da escola. Lembro que os veteranos costumavan atirar nos lagos o aniversariante do dia.


O Liceu de Artes e Ofícios de Pernambuco que ficava na Praça da República no bairro de Santo Antônio no Recife( soube que a escola foi transferida para a rua do Príncipe, onde ficava o Colégio Nóbrega) foi meu primeiro alumbramento. Pela primeira vez deixava a periferia - Monsenhor Fabrício, isso com 11 anos - pegava um ônibus e me dirigia ao centro do Recife. Muitos colegas faziam um percurso mais longo, como Mário e sua irmã Cristiane que vinham da Muribeca. foram 4 anos nessa escola, da 5a a 8a série e um pedaço do 1° ano. (1988 a 1992)


A música postada abaixo dispensa letra e comentário. A imagem acima é do rio Capibaribe na altura da rua da Aurora... "Ai que saudades que tenho..."


3 comentários:

Patricia M. disse...

John Williams eh O Mestre.

Cejunior disse...

Ainda vou conhecer Recife...

Ricardo Rayol disse...

Belas recordações.