14 janeiro, 2007

Volta e algumas sugestões.

Voltei e o tema ainda é o mesmo de quando parti: a eleição da Câmara. Nos dias que passei na praia "desliguei-me" das notícias. A única coisa que me interessava era se iria chover ou fazer sol. Quando retorno, eis que minha caixa de e-mail foi sufocada pela petralhada mal educada. Recusei todos os comentários, não aceito qualquer tipo de platéia.

Vi que o PSDB na pessoa do líder Juthay Magalhães Jr declarou apoio ao dirceusista canalha, digo, Chinalha. Não entendi. É que quase sempre sou ingênuo. Depois, Tasso do Ceará declarou que esta decisão não é a do partido, convocou uma reunião da cúpula, para quê? Sugiro aos 11 leitores desse blog uma leitura agradável de um rapaz chamado Norbert Rolland que escreveu Roma, democracia impossível ou mesmo um outro livro, este clássico, História de Roma, do russo Rostovtzeff, muito se aprende sobre políticos nesses livros.

Na blogagem coletiva sobre a eleição da câmara, defendi no post não uma terceira via em que não acreditava, mas o próprio poder legislativo. A única saída que vejo para esse acinte que se está arquitetando é a sociedade civil se mobilizar para exigir dos crápulas, sob pena de rebelião ou boicote, uma agenda que atenda aos interesses da sociedade e não dos parlamentares.

Nessas férias li bastante Machado de Assis, e um conto chamado O Alienista é outra sugestão minha. Nessa obra que lemos no Ensino Médio, quer dizer, quando fiz Ensino Médio eu li, hoje em dia os meninos e as meninas lêem bosta selers, quer dizer, best selers que vendem muito, mas deseducam muito mais. Voltando ao conto, há na cidade, a famosa Itaguaí uma rebelião contra a câmara dos vereadores, o líder da rebelião é um barbeiro que atende pelo nome de Porfírio, o povo indignado e unido mostra sua força e destutui os vereadores, claro que depois é traído pelo líder, mas fico com o exemplo da mobilização.

Ainda estou enferrujado, com aquela proverbial preguiça dos baianos, por isso esse textpo deve estar confuso e com muitos erros. Os amigos e os inimigos têm o dever de corrigi-los! Aos poucos vou voltando ao ritmo normal.

Um comentário:

Catellius disse...

Cheguei agora de viagem
Desculpem-me a ausência nos "comments", he he
Feliz 2007 a todos (agora o desejo é que o resto de 2007 seja melhor do que estas primeiras duas semanas...)
Abs