23 janeiro, 2007

O PAC e a Gang.

"Quem é de nossa gang não tem medo"

Bem no começo de 2007 escrevi num post que o tal PAC era mais uma falácia! Hoje, depois de apresentado o tal pacote, a maioria dos analistas, exceção aos que têm almoço pago pelo governo, afirmam com números que as medidas do PAC não garantem crescimento algum. A rigor - e para ser bem chato e acusado pela petralhada de defensor do quanto pior melhor - esse pacote sequer existe. Para que ele exista, os parlamentares precisam aprová-lo, e convenhamos, são tantas as Mp’s que seria um fato inédito, uma espécie de “Nunca antes neste país”, os deputados trabalharem com tanta eficiência assim. Além do mais, com os “filhos” de Lula se engalfinhando na disputa da Câmara, essa necessidade de aprovação rápida simplesmente frustrará o governo.

Tem um petralha que anda invadindo blogs por aí e que assina como Rui. Ele vive defendendo o governo, no que tem direito, e já me acusou de desrespeitar o presidente chamando-o de burro. Diz o petralha: “Lula, embora iletrado é inteligente.” Concordo com Rui, burro sou eu que valorizei a escola e não virei sequer prefeito de quadra. Rui meu caro, Lula não é só inteligente, é um analista ímpar de seu partido, de seu governo e de seus companheiros. Até hoje ninguém melhor do que Lula avaliou tão bem sua "gente". A última dele foi a melhor: citando um compositor da Jovem Guarda, Hervé Cordovil, nosso presidente definiu, ainda que inconscientemente (será?) seu partido e seus companheiros. A análise veio quando ao apresentar o PAC ele declarou que o governo não faria como o personagem da música Rua Augusta , entraria com tudo, a 120, na referida via. Lendo a letra da música encontramos esse refrão:

Hey,hey,Johnny,
Hey, hey Alfredo,

Quem é da nossa gang não tem medo...

Viram? Lula, esse perspicaz homem público, deu a indicação a todos que sabem ler, o que são e como agem seus companheiros de governo e de partido.

A música é um libelo à transgressão das leis, portanto, bem PT. Esse verso: “quem é de nossa gang não tem medo...” é revelador, uma espécie de autoconfissão. Aqui em Brasília tem muitas gangues, mas de longe a mais perigosa é esse que está no governo.

6 comentários:

Suzy Tude disse...

CostaJr, Lula só falou dos 120 por hora para que ninguém notasse que ele estava era fazendo o elogio da Gangue. E o Ruy não se toca. Acho que existem muitos ruys que não têm o que fazer.

Grande abraço

Marco Aurélio disse...

CostaJr

Se não houver uma ampla fiscalização e cobrança da sociedade, vamos mais uma vez, continuar na expectativa de melhoria das condições de subsistência neste país. Como diria a minha avó. “vamos aguardar”.

Um abraço

Marco Aurélio

Cejunior disse...

CostaJr, quando ouvi a CUT (!)criticando o PAC pensei comigo: ou é uma armação ou o pacote é ruim mesmo! A reação dos governadores também não foi nada boa.
Agora o Lulla citar Rua Augusta foi ato falho mesmo.
Um abraço

André (Brasília) disse...

Obrigado por ter visitado meu site.

Há dois, na verdade. O novo é:

www.execout2.blogspot.com

Demorei p/ ver seu comentário lá pq andei muito ocupado.

Seu site também é legal. Até mais!

andre wernner disse...

Caro CostaJr.,
Com esse seu texto que dispensa comentário, você fez igualzinho aquele comercial de televisão – que não de ser do seu tempo, mas com certeza de muitos aqui – que diz: ele fez tchan, tchan e tchan, tchan, tchan, tchan...
Essa foi completa: barba, cabelo e bigode!
Abs

Ricardo Rayol disse...

Analisou um aspecto que passou despercebido... será a referencia uma senha? Vamos dividir esse butim?

Quanto a incompetencia sem comentarios.