19 janeiro, 2007

Moralidade na Assembléia!


A Assembléia Legislativa do DF foi considerada uma das mais ineficazes e corruptas da federação brasileira. Muitas das leis aprovadas no DF pelos deputado caíram porque eram inconstitucionais, ou seja, nossos deputados distritais não conheciam e não conhecem a Constituição. Entre seus quadros já teve de tudo. Para ficar só na última legislatura, houve deputado acusado de assassinato, como o Adão Xavier que foi cassado; de grilagem de terras, caso do Pmdebista Pedro Passos; e de pedofilia e turismo sexual, como o deputado paraplégico Benício Tavares também do PMDB, que pasmem, era presidente da Assembléia na ocasião.

A nova legislatura se iniciará em breve e embora alguns dos nomes citados acima tenham sido reeleitos, novos deputados podem dar uma alma nova ao poder legislativo distrital. Entre os novatos destaca-se o jornalista e economista José Antônio Reguffe (foto), eleito pelo PDT com quase 26 mil votos o que o tornou o terceiro deputado mais votado do DF. Acostumados a ver políticos prometerem e não cumprirem suas promessas, causa surpresa a ação do deputado que no início do ano encaminhou três documentos à Mesa Diretora da Assembléia renunciando aos dois salários extras de deputado a que tem direito, devolvendo 80% da verba indenizatória e abrindo mão de outros privilégios imorais que nossos ilustres representantes tem por serem deputados.

Acusado de demagogia o deputado Reguffe declarou: "quem dera que todos os deputados fossem demagogos assim". Melhor frasista que Reguffe o jornalista Sérigio Porto já havia dito: "ou nos locupletamos todos ou restaura-se a moralidade"


2 comentários:

rui disse...

INDIGNADO E
COMPARTIHO OS SEUS SENTIMENTOS
(Falácias que devem superar para politica de oposição)

1) LULA É INGENUO - Lula é a personalidade politica mais inteligente e competente que temos, senão vejamos? Vindo da classe mais humilde(foi retirante) constituiu o maior partido de esquerda da América Latina e, mesmo com erros, obteve na ultima eleição a maior votação mundial para cargo presidencial e seu partido detem a 2 maior bancada de congressistas eleitos, obtendo a maior votação em legenda do país. Com 2 aliados concorrendo a um cargo importante ele, seria infantil, se jogasse um candidato contra outro, já que, diplomaticamente, chamou-os de filhos, com isso, futuramente terá um, dos 2 simpatizantes, eleito a seu lado, pela demonstração de sabedoria e capacidade politica . Por outro lado cidadãos trabalhadores tem a vida extinta , com familias perdendo patrimônios e parentes, dinheiro publico dissipado e nenhuma demonstração sua de solidariedade e de indignação(será que uma falação presidencial te sensibiliza e é mais importante que vidas humanas, patrimonios de anos de trabalho , emprego dissipados por negligencia e falta de fiscalização? Onde está sua revolta?
2) Ambos os lados tem erros e na realidade estamos canalizando as nossas energias negativas apontando o menos sujo(Serra contra Alkmin por suas contas e gestão estadual, escandalo mal explicado de NOSSA CAIXA, as roupas feitas de encomendas e doadas para madame Lu, a doação para Fundação FHC, operação similar do filho de Lula,....) ao mesmo tempo absorvemos a informação de cachaçaria no planalto, vindo de fontes infedignas, Carlos Humberto ex ministro de Color, ou seja o PARTIDO DA VERGONHA NA CARA, deve apontar não somente os erros de Lula, Zé Dirceu, mas tambem de Serra, Aecio, FHC...e demais
3) LULA É ILETRADO, BEBADO E APEDEUTA – êle deve sorrir quando ouve esses argumentos pois em sendo tudo isso consegue ter um conjunto de realizações em vida e administrar bem um país como o nosso, ressaltar uma bolsa esmola(rsrsrs)como vcs chamam e ter o maior índice de popularidade na historia. A propósito a bolsa não é absolutamente uma esmola já que tem contrapartidas, tais como a obrigatoriedade de enviar as crianças para escola...e foi criado pelo FHC. Porque antes não era chamado de esmola?. Trata-se de um grande beneficio social, já que não temos emprego para todos os cidadões isso ajuda a questão financeira , educacional e familiar.
4) CENARIOS FUTUROS – ampliando os benefícios sociais, que está em plena execução( acrescidos preços estáveis de produtos b´sicos nos supermercados, taxa de inflação controlada, termino dos emprestimos com FMI, risco brasil declinante, cimento e tijolos baratos, emprestimos consignados para aposentados e idosos, ......) Lula é sem duvida o maior eleitor para 2010(senão vejamos , com todas as denuncias e com ajuda dos aloprados, com a midia a favor de Alkmin(ou outro candidatavel), este obteve MENOS voto no 2 turno, tanto nominal e percentual , comparando com o 1 turno e momento algum teve a sua margem e popularidade abalada no periodo eleitoral ) e seu candidato será certamente vitorioso na proxima eleição presidencial. Essa é a preocupação da oposição, que tenta camuflar a dura.
5) Finalizando o desmoronamento na linha 4 do Metro de S Paulo merece uma blogagem coletiva, não acha?

Suzy Tude disse...

Costa Jr, agora espero que o deputado Reguffe faça um projeto de lei para moralizar os demais, porque se forem todos "demagogos" assim como ele, só nós temos a ganhar.

Abraços