15 janeiro, 2007

Esse PSDB...

















Ainda falta muito para a páscoa, mas já temos dois excelentes nomes para a brincadeira do "Judas". Essas duas figuras de cima, cada um à sua maneira, não traíram apenas o PSDB, se fosse assim o mal seria menor, mas traíram 40 milhões de brasileiros que nas urnas optaram por alijar do poder a quadrilha comandada por Lula. O primeiro, "Judaí" Magalhães Jr declarou que a bancada do PSDB apoiará a canalha na eleição da Câmara; o outro, "Pato" Jereissati, está em conluio com Ciro Gomes no Ceará. Com líderes dessa espécie o PSDB aos poucos se transforma numa piada.

Em homenagem a ambos um poema de Cecília Meireles de O Romanceiro da Inconfidência. Qual dos dois foi mais Joaquim Silvério?

Melhor negócio que Judas
fazes tu, Joaquim Silvério:
que ele traiu Jesus Cristo,
tu trais um simples Alferes.
Recebeu trinta dinheiros...
- e tu muitas coisas pedes:
pensão para toda a vida,
perdão para quanto deves,
comenda para o pescoço,
honras, glórias, privilégios.
E andas tão bem na cobrança
que quase tudo recebes!

Melhor negócio que Judas
fazes tu, Joaquim Silvério!
Pois ele encontra remorso,
coisa que não te acomete.
Ele topa uma figueira,
tu calmamente envelheces,
orgulhoso e impenitente
com teus sombrios mistérios.
(Pelos caminhos do mundo,
nenhum destino se perde:
há os grandes sonhos dos homens,
e a surda força dos vermes.)

3 comentários:

Anônimo disse...

Costa, para que praia voce foi? Estava chovendo ou pegou sol? Eu nao aguento mais aqui em BH, esta chovendo desde que eu cheguei, ja tenho musgo no corpo, minha cara esta verde, oh ceus. Estou indo embora amanha de madrugada, escrevo mais na quarta. Inte!

Saramar disse...

Costa, e o Serra, hein? Outro que está apoiando o petista em troca de apoio na assembléia paulista.
Não tem jeito: esses políticos nõa valem nada.
Deus nos livre dos políticos e de outras pragas semelhantes.

beijo

Catellius disse...

Olá amigos,
Esta é a última mudança, espero.
O próprio blog deixou de se chamar "Eneadáctilo" e agora é "Pugnacitas", que significa "desejo de lutar" - um tanto piegas. Para amenizar o significado, o ícone é uma pena, sugerindo que a luta se dará com um brutal derramamento de tinta virtual...
A mudança foi causada pelo meu amigo Heitor Abranches, que disse:
"Acho que chamar o blog de eneadátilo é um pouco agressivo além de ser uma homenagem a alguém que não merece. Aliás, como já dizia o bordão, falem mal mas falem de mim."
Então, alterem o link de meu blog para http://pugnacitas.blogspot.com
O Heitor deve escrever mais sobre política. Já postou um artigo, sobre a Eleição do Presidente da Câmara em 2007. Entre lá e comentem, please!

Em breve dois super cabeções integrarão o blog. Alessandro Oliveira e Cyro Madeu.
Um grande abraço
Catellius (ex eneadactilo...)