17 janeiro, 2007

Alvíssaras!

Pode muito bem ser um pensamento ingênuo que talvez seja ridicularizado pelos fatos. Mesmo assim, ousarei compartilhá-lo com meus 11 leitores. O PT já perdeu o comando da Câmara. A terceira via ajudará? Sim. Mas a derrota virá da coalizão. Muitos parlamentares da base, conforme apurei, fazem o jogo da astúcia, declaram apoio que não se reverterá em votos no dia 1 de fevereiro. Acontecerá algo muito semelhante daquele que levou Severino Cavalcanti à presidência. Hoje apostaria em Aldo. O governo vence? vence. Mas será aquela vitória amarga, constrangedora, cuja comemoração será tímida. O que importa é o PT perder, é a canalha enfiar o rabo entre as pernas, é Dirceu não vislumbrar qualquer chance de anistia, é enfim, que o PT seja derrotado pelos valores democráticos que ele finge defender, mas que na verdade tem ojeriza por eles.

Aldo é lulista, mas hoje, até o momento, Aldo é um lulista magoado. O nosso comunista tem assumido compromissos muito interessantes com a oposição. Ah, mas ele defende os 91% de reajuste, ele vai continuar defendendo, mas não levará a proposta adiante, tenho certeza. Para muitos deputados, muitos mesmo, o que está interessando é derrotar essa ânsia de poder hegemônico que o DNA bolchevique do PT não consegue esconder. O PT irá descobrir, a contra-gosto, que ele não é o único que sabe mentir com desfaçatez e muito menos não tem o monopólio de abandonar os aliados na hora fundamental, melhor do que o PT o PMDB sabe fazer isso com mais competência

Ah Zé Paulo, mas o PMDB está negociando cargos, e por isso se manterá fiel ao governo. Calma lá meus queridos, não generalizem. Quem negocia são 3 ou 4 caciques, não são os 98 deputados do partido. Por isso, nesse momento, se não aparecer qualquer fato novo, o PT pode dizer adeus ao comando da câmara.

3 comentários:

Suzy Tude disse...

Caro Zé Paulo,
Tomara, oxalá que você tenha razão. Não gosto do comunista Aldo, mas o Arlindo também não deixa de ser da mesma espécie. O Arlindo representa a volta do Dirceu, para dizer o mínimo. Mas será que o Aldo, passada a mágoa e vendo realizados alguns "desejos" não faciliárá também para que caminhemos em direção ao partido único?
Não sei, mas concordo que no momento o Arlindo é muito mais perigoso.
Grande abraço

Anônimo disse...

Zé, lullista magoado abre outro partido, como o PSOL ou outro joguete qqer. Quem sabe teremos um nada a ver com o PCdoB por aí.

Suzy Tude disse...

Zé Paulo, você tem razão, existe sempre uma "sombra" por atrás das notícias, não há como legitimá-las completamente...que complicação.
Eu vou tentar absorver sua mensagem otimista.
Mas eu não tenho a pretensão de mudar ninguém, quanto mais os políticos! Quem sou eu. Outro dia comentei, não me lembro bem com quem, que nós somos os leitores dos nossos próprios blogs. Claro que existem entre nós blogs mais estruturados e que devem ter um alcance maior. Mas me sinto satisfeita em ser leitora e postar alguma coisa que vai ser lida por poucas pessoas sim, mas pessoas de alta qualidade.
Isso me lembra aquela resposta da leoa:
A vixen snneered at a lioness because she never borned more than one cub. "Only one", she replied, "but a LION!"
Pelo menos aqui as trocas têm enriquecido o meu aprendizado.
Eu certamente vou tentar continuar.

Um grande abraço e obrigada pela força