27 dezembro, 2006

Vários assuntos

Fim de ano é sempre meio maçante, exceção é claro para as pobres almas que penam ou penaram em nossos aeroportos. Na política os assuntos esfriam, na TV a rotina de especiais de fim de ano deixam a programação, seja em TV aberta ou não, ainda mais monótona. O que resta para mim? os passeios no Parque da Cidade, a visita ao Memorial da República, e uma espiada no prédio que será a sede do novo antro do PT Nacional, aqui em Brasília. Aliás, essa nova sede fica numa das áreas mais feias e sujas do Plano Piloto. Para piorar, uma obra interminável do GDF vem provocando na área transtornos muitos próximos dos verificados nos aeroportos brasileiros. Em síntese: o novo antro do PT ficará num lugar feio, sujo e caótico, nada mais adequado para o partido.

Esse post tem outra finalidade: a de lembrar a meus queridos 11 leitores que abaixo existem dois posts que tenho um carinho especial. São eles: Amor, amor. Negócios à parte e Meu pedido ao presidente Lula.

Tenho pronta, mas ainda não sei se vou publicar, uma crônica sobre como fracassei na minha primeira tentativa de conseguir um emprego formal. Esta crônica deve ser a primeira de uma série que chamarei de Minhas Aventuras Profissionais. Como passarei longe dos aeroportos, restou-me relembrar o passado para narrar minhas aventuras.

Sou de Recife, e como bom pernambucano, tenho uma ligação digamos... telúrica com as festas populares de minha terra. Por isso, em fevereiro, quando o frevo começar a ferver nas ladeiras de Olinda e no Recife, postarei para vocês algumas canções que dão identidade ao carnaval de Pernambuco. Mas isso ainda tem tempo, estou preparando a edição.

Finalmente, a boa notícia! Encontrei por aqui, pelo Planalto Central, amigos que estudaram comigo em Recife, na boa e velha ETFPE. Fiquei sabendo que outros estão de malas prontas para cá. Nós que estudávamos para sermos químicos, técnicos em eletrônica, saneamento, edificações etc viemos para cá para trabalharmos como jornalistas, assessores parlamentar, advogados e professores. Eita vida que dá voltas!

16 comentários:

Anônimo disse...

Esse mundo é pequeno mesmo e encontrar a juventude através de amigos, é uma das surpresas mais agradáveis.
Vou agora procurar as postagens q vc citou e eu deixei escapar, e espero ansiosa suas novas postagens, tanto no q se refere as suas aventuras profissionais qt a respeito do folclore pernambucano.
Um abração amigo e se vc der uma pesquisada nos post do meu blog, verá q fiz uma singela homenagem a nossa amizade na blogosfera.
Sônia SSRJ

andre wernner disse...

Caro CostaJr.,
O negócio é ser feliz! Na medida do possível, é claro, reencontrando os amigos, lembrando da boa terra e curtindo suas riquezas culturais. É um alento para quem mora na Capital da República!
Falando na sede do partidão, pelo que você descreve, acho que está no lugar certo. Afinal, para mexer com as massas tem que estar nesses locais mais distantes, feios, sujos e dizer que “somos aves da mesma plumagem...”
Mas, depois fechadas às cortinas, puxam um bom vinho francês, uma champagne idem com os cumpanheiros, e depois seguem para um bom restaurante para comer uma lagosta, ou um filé mignon ao molho madeira. Não é assim que acontece?
O jantar do Gushiken com um amigo, segundo a revista Veja, custou a bagatela de R$ 3.500. Isso não é nada pra eles...
Sabe se já acharam os dólares roubados do Gushiken? Ou pelo menos quanto era em verdinhas?
Abs e apareça

Anônimo disse...

Conte, conte as experiencias profissionais. Um dia se tiver paciencia conto as minhas tambem. Eh sempre interessante. Alias, falamos de politica o tempo todo, e de vez em quando gostaria de ler pelo menos um post sobre a vida privada no blog das pessoas. Senao ficamos com cara de automatos, nao de pessoas propriamente ditas...

Costajr disse...

Sônia, claro que li a homenagem, fiquei feliz por ter me colocado ali, ao lado de gente bem mais talentosa.

André, numa cidade fria como Brasília, cujos amigos se restringem ao ambiente de trabalho, reencontrar pessoas que fizeram parte de nossa história é alentador.

Paty, vou publicar sim, estou apenas fazendo algumas revisões, já tenho posts mais ou menos prontos! Minhas aventuras contudo, são provincianas, não espere nada hollywoodiano

Catellius disse...

Graaaande Costa Jr.
Postei em meu blog um texto comparando deuses romanos aos dias da semana e aos pecados capitais.
Seu comentário é de máxima importância!
Um abraço e feliz ano novo.

O link para o post:
http://eneadactilo.blogspot.com/2006/12/deuses-e-pecados-capitais.html

Suzy Tude disse...

CostaJr, e hoje ainda teve em bsb o ensaio geral (coisa de escola de samba!) para a posse do preINDECENTE! Devem ter ensaiado até a claque...

Mas que bom que você teve boas notícias suas para nos dar.

Grande abraço

andre wernner disse...

Caro CostaJr.,
Estamos travando um debate ferrenho lá no meu blogue sobre ‘se padre, pastor, bispo etc deve ou não acumular funções eclesiásticas e política eletiva’, paralelamente.
Não é crítica a pessoas, e sim a INCOMPATIBILIDADE OU NÃO das funções, ok?
Para um país que precisa melhorar em vários aspectos, acho o tema oportuno. Sua participação é de grande valia!
Abs
P.S: apenas para seu conhecimento – se é que já não sabe – no Paraguai, via Constituição, o eclesiástico só pode concorrer a um mandato sem renunciar a função religiosa. Ou um, ou outro poder!
E agora José?
Não! E agora, CostaJr.?
Abs

Catellius disse...

Grande Costa Jr

Meu sócio também é de Recife. Visitei duas vezes a sua terra e gostei muito.
Como convidei outros membros para meu blog tive que assumir uma identidade menos jurássica... Catellius é a latinização de meu sobrenome.
O blog continua o Eneadáctilo.
Abraços e feliz ano novo.

Ricardo Rayol disse...

Sim a vida dá muitas voltas... pelo menos os planos no final acabam dando certo

Luís Ricardo disse...

Pois é, Zé Paulo. Já que está perambulando, dê uma olhada no Buraco-do-Tatu, para ver a linda faixa que colocaram lá.
"Lula, tome posse do Brasil".
Viu, só? Já tem gente entregando...

Ricardo Rayol disse...

O Cor da letra é um de meus blogs

http://acordaletra.blogspot.com

grande abraço

Anônimo disse...

Amigão, lendo os comentários aqui do seu blog, me deparei horrorizada com a noticia do Luiz Ricardo... é verdade q existe essa faixa?
Pelo amor de Deus , isso é uma afronta !!!!!!!!!!!!
UM CRIME !!!!!!!!!!!!!!

PS: Tenho a honra de frequentar o seu blog desde o primeiro dia em q entrei na blogosfera e aqui só aprendi e devo a vc momentos agradáveis de uma leitura inteligente, portanto a minha pequena homenagem foi singela e vc merecia muito mais. Obrigada pela sua amizade e respeito, e a recípocra é verdadeira.

Costajr disse...

Oh Sônia, seus comentários exprimem sua gentileza para com esse pobre blogueiro. Obrigado pelas suas alentadoras palavras. Aliás, sempre que puder, faz uma propaganda de meu blog, seus convites costumam ser irrecusáveis!

obrigado!

Catellius disse...

Grande Costa Jr
Obrigado pelo post.
Não entendi o que você quis dizer com "já posso me exibir para meus alunos de 1 ano".
Seus posts não são nem um pouco tolos e superficiais. E os meus não são nem um pouco profundos. Faço comparações e emito opiniões semelhantes às quais encontramos em pencas de textos Web afora.
Li seu post "Amor, amor. Negócios à parte". Muito bom! É o termômetro de quão vazia e desesperançosa está nossa juventude. Tenho pena de tanta miséria. Pena do assassinado, principalmente, e da assassina, que se tivesse sido criada por uma boa, coesa e carinhosa família e tivesse tido acesso à educação, possivelmente estaria postando textos interessantes pela blogosfera, debatendo sadiamente os problemas nacionais, divertindo-se, viajando...
Mas é isso aí!
Feliz ano novo!

Santa disse...

Costa jr

"Bendito quem inventou o belo truque do calendário, pois o bom da segunda-feira, do dia 1º do mês e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas apenas recomeça..."
Mário Quintana

Desejo que 2007 seja o grande ano de sua vida...Bjs

andre wernner disse...

Prezado CostaJr.,
Grato pela participação lá no meu blogue (já respondi à sua postagem) e eu estou passando para desejar ao amigo e seus familiares um Feliz Ano Novo cheio de paz, amor e que 2007 seja próspero!
Muito próspero ($$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$)!
Abs e sucesso