01 dezembro, 2006

Se você acredita em Papai Noel...


Lembram do Betinho? Aquele senhor simpático, sociólogo, que contraiu o vírus HIV após uma transfusão de sangue - ele era hemofílico - irmão do famoso cartunista Henfil e que ficou imortalizado na música de Aldir Blanc "O bêbado e a equilibrista" nos versos: " Meu Brasil/ que sonha com a volta do irmão do Henfil" criou há uma pá de anos a campanha NATAL SEM FOME. Nesse ano, talvez por causa do Bolsa Família ou do Fome Zero, os organizadores da campanha inovaram e estão recolhendo ao invés de alimentos, livros.

Pegando gancho na campanha e usando uma imagem do blog do David decidi expor nesse espaço algo que resume as Comissões de Ética do Senado e da Câmara. Os Pizzaiolos são todos os parlamentares que votaram pela absolvição dos canalhas e corruptos. Como representantes- mor dessa Pizzaria localizada no Eixo Monumental em Brasília, os Pfelistas Paulo Otávio e Demóstenes Torres.



9 comentários:

Anônimo disse...

Achei interessante o seu post, pq vc cita 2 poetas, um com o qual me decepcionei nesses ultimos 4 anos e o "poeta da morte".

Tb gosto de poesia e meu poeta favorito é Guilherme de Almeida, q escreveu o mais belo soneto de amor.
Essa que eu hei de amar…

Essa que eu hei de amar perdidamente um dia
será tão loura, e clara, e vagarosa, e bela,
que eu pensarei que é o sol que vem, pela janela,
trazer luz e calor a essa alma escura e fria.


E quando ela passar, tudo o que eu não sentia
da vida há de acordar no coração, que vela…
E ela irá como o sol, e eu irei atrás dela
como sombra feliz… — Tudo isso eu me dizia,


quando alguém me chamou. Olhei: um vulto louro,
e claro, e vagaroso, e belo, na luz de ouro
do poente, me dizia adeus, como um sol triste…


E falou-me de longe: "Eu passei a teu lado,
mas ias tão perdido em teu sonho dourado,
meu pobre sonhador, que nem sequer me viste!"

andre wernner disse...

Ao SSRJ,
Belíssimo poema!
E visitar os escritos de Guilherme de Almeida é sempre um prazer e uma satisfação.
Bem lembrado. Parabéns.
Abs

andre wernner disse...

CostaJr.,
Com relação aos pizzailos, dois nomes que não merecem o mínimo de respeito do povo brasileiro. São cúmplices e coniventes com os desmandos do Brasil presente.
Uma vergonha como políticos.
Abs

Anônimo disse...

SSRJ e André,
Concordo e é muito bom mesmo relembrar o Guilherme de Almeida.

Costajr,
falei pro Davi que a foto desta pizza está com uma cara tão boa... São oito da noite, ainda não jantei e ficar olhando a pizza faz até mal!
Pena que um prato tão bom esteja associado a práticas, digamos, condenáveis.
Um abraço

andre wernner disse...

CostaJr.,
... e pra que serve, então aquele tal Conselho de Ética da Câmara? Para o próximo ano tem que encerrar as atividades. Motivo: conluio.
.-.-.-.-.-.-.
Para o final de semana, sugiro uma visita ao meu amigo Navi Leinad, no http://navileinad.blogspot.com/
Inspiração, amor e poesia. Acho que você vai gostar.
Bom fim de semana
Abs

Ricardo Rayol disse...

Estamos aí. Aderi também e ainda criei outra ehehehe

Anônimo disse...

Sou paciente, principlamente com os jovens, pq conheço seu entusiamo, eu ainda o tenho e já vivi + de meio século...

Mas os novos amigos, tal como vc, estão me aconselhando a "largar de mão"... acho q está chegando a hora mesmo...

Eu amo a vida e tudo q é belo, "as feias q me perdoem", e "para não dizer que eu não falei de flores", deixo aqui outro poema para acompanhar a tentadora pizza acima:

O nosso querido e saudoso Mario Quintana poeta, filósifo e "bon vivant"

Das utopias


Se as coisas são inatingíveis... ora!

não é motivo para não quere-las...

Que tristes os caminhos, se não fora

a magica presença das estrelas!


BOM FIM DE SEMANA AMIGOS
APAREÇAM SEMPRE !!!!!!

Ane Brasil disse...

Pizza zero! panetone zero... é tanta campanha nesse natal lançada pela blogosfera!
ta aí, gostei da idéia dos seguidores do Betinho. Vou aderir!
sorte e saúde pra todos - menos pros canalhas!

Ricardo Rayol disse...

Aproveitei e lancei uma também ehehe