30 novembro, 2006

Mais um canalha escapa

A canalhice, a cafajestagem, a corrupção não têm ideologia. Canalhas, cafajestes e ladrões existem pra todos os gostos e credos, sejam políticos, professores, médicos, burocratas, ou mesmo religiosos. Contudo, nossa classe política se esmera na canalhice.

Não é surpresa, mas é preciso noticiar: O deputado Pedro Henry que está envolvido em 11 de cada dez casos de corrupção, que pertence ao PP, mas que com tamanha folha corrida não seria um estranho no ninho se migrasse para o PT, será, segundo o Globo, mais um absolvido no Conselho de Ética da Câmara. Como já foi dito aqui, os envolvidos admitem crimes, mas não se julgam criminosos!

Nenhum parlamentar será punido pela Câmara ou pelo Senado no caso dos Sanguessugas. Para mim cometeram o mais abominável dos crimes: Roubar dinheiro público! Defendi, fui um dos primeiros, talvez o primeiro, a considerar crimes contra o erário público como crime hediondo. Cuja punição deveria ser cassação de direitos políticos até a 3a geração e confisco de todos os bens. As comissões de Ética tanto no Senado quanto na Câmara, talvez considerem a mentira, o cinismo, a ladroagem, o locupletar-se, como comportamentos éticos, por isso, não viram em deputados e senadores qualquer atentado a esse tipo de Ética. Os relatores dessas comissões das mais variadas matizes políticas, mas om um espiríto de corpo e também de porco, ao lado dos demais membros do conselho, talvez porque tenham o rabo preso também, decidiram absolver canalhas, dar atestado de idoneidade a crápulas e a justificar a imoralidade e ensinar aos jovens que o crime, o cinismo, a falta de vergonha na cara, são compensatórios.


5 comentários:

Anderson Stolf disse...

Parabéns pelo blog, tentarei ler e emitir opiniões sempre que for possível. Abraço. Anderson

David disse...

É caro colega. Escrevi muito a respeito. Mas ou a gente acaba se conformando (nunca, no meu caso), ou começamos a perder cabelos...

andre wernner disse...

Costajr. e David,
Se conformar jamais. Os cabelos, grande parte já foi. Os brancos teimam em aparecer...
E o meu pai dizia, quando éramos pequenos - a mim e meus irmãos - 'que esse era o país do futuro. É pra vocês. Eu não alcanço mais'. Morreu esse ano com 91 anos. Eu já estou no caminho há algumas décadas e não vejo nada...
Repito essa mesma frase para os meus filhos e acrescendo. Não confiem e políticos. Você nunca saberá em que lado ele estará amanhã!
Abs

Ane Brasil disse...

é, meu caro, a coisa só piora!
Foi institucionalizada a pouca vergonha. pior pra nós todos, que vemos o caos se instaurar e nos sentimos de mãos atadas!
Sorte e saúde pra todos!

Patricia M. disse...

Esse nosso congresso eh um absurdo. Mas acho que ele reflete bem o nosso pais. Afinal, eles nao sao um bando de ET's que apareceram do nada e se instalaram la, nao eh verdade? Sao parte do povo brasileiro. Sera que nao sao uma amostragem do bravo e forte povo brasileiro?