21 novembro, 2006

Formiguinhas PT






























Quando fiz a 7a série, e isso foi em 1988, estudei uma disciplina chamada Moral e Cívica, resquício do Regime Militar. Nessa disciplina, o professor se chamava Silvio, dublê de ator e diretor de teatro, ouvi pela primeira vez a famosa frase de Voltaire: "Posso não concordar com nenhuma de suas palavras, mas defenderei até a morte o direito que você tem de dizê-las". Anos mais tarde, descobri que Voltaire se referia aos seus pares e não à canalha, como ele se referia à patuléia. Se Voltaire não fosse um liberal, e sim um jacobino ou bolchevique, e na versão atual, um petista, ele talvez pronunciasse outra frase: " Se você não reza pelo nossa cartilha, não defende nossas idéias e ousa no criticar e apontar nossos erros, cuidado: Nós, militantes, porque somos uma legião, acabaremos com você, seu porco reacionário!"
A maior prova do autoritarismo do PT e de seus militantes é considerarem como inimigos, passíveis de fuzilamento moral, toda e qualquer pessoa que tenha a ousadia de dizer o que pensa, sobretudo se o que ela pensa for contra o partido. São formigas, formiguinhas, verdadeiras "trincas cunhão", implacáveis contra os inimigos.

Para as operárias desse formigueiro chamado PT, defender a colônia passa necessariamente pela destruição do inimigo. E para destruí-lo todas as armas são válidas, sobretudo as imorais. A ética que move essa legião de demônios dementados, é a ética da difamação, da destruição moral, da patrulha.

Se um dia encontrarem o Diogo Mainard sem emprego ou a Ana Maria Braga careca por causa do câncer, vão se refestelar numa alegria mórbida e doentia, por terem visto a desgraça de seus inimigos. A imbecilidade dessa gente é tão grande que elevaram a loira Ana Maria Braga à inimiga número 1 do partido porque após a reeleição do presidente "Burla" ela apareceu de preto. Deduziram que ela estava de luto. E se estivesse? não teria direito? Para essa petralhada, o único direito que temos e aderir à ética totalitária do PT.

PS: Foi a própria petralhada que no orkut se comparou a uma formiguinha e se vocês quiserem mais detalhes sobre essa metáfora, acesse o podscat do Diogo Mainard. eis o endereço:

www.veja.com.br

3 comentários:

andre wernner disse...

Costajr,
Então, isso deve fazer parte da cartilha cubana de aprendizado que, aliás, também é empregada pelo Chavez, da Venezuela; Evo, da Bolóvia e os demais que querem dominar a América Latina...
Será?!
Abs

andre wernner disse...

Voltei!
Por que eles não escolheram a comparação com a abelhas, sempre produtivas, além de organizadas?
As formiguinhas são só organizadas... e chatas, né?
Como perturbam.
Abs

Ricardo Rayol disse...

A adaptação de Voltaire ao ideário lulo-petista é perfeito. Temos uma grande luta pela frente que é manter a liberdade de meter o cacete em quem pisa na bola e rouba nosso imposto.