01 outubro, 2006

Segundo Turno

O Segundo Turno está confirmado. Lula precisará descer de seu pedestal e pela primeira vez desde o começo dos escândalos, sua famosa frase retórica: "Eu não sabia de nada", será insuficiente para convencer boa parte do eleitorado.

Amanhã o delegado que prendeu os meliantes petistas no hotel Íbis em São Paulo e que "vazou" para a imprensa as fotos da bufunfa apreendida, prometeu que dará uma entrevista coletiva para explicar porque decidiu divulgar as fotos para a imprensa. Dependendo do que disser o delegado, que ao que tudo indica tomou essa decisão por orgulho ferido, não esqueçam que após efeutuar a prisão a cúpula da PF o afastou do caso sem muitas explicações, as notícias para Lula serão ainda piores do que a prorrogação da disputa presidencial.

Muitos bandidos do PT de São Paulo conquistaram nas urnas o foro privilegiado, isto é, serão julgados pelo STF, entre os meliantes estão Genoíno e Palocci, mas o prosseguimento das apurações e a presão da sociedade e das instituições democráticas deverão mandá-los para o lugar que eles merecem: a cadeia.

Ainda teve a eleição para o senado de Collor, o que reforça, e falo isso com certa ira, a tese do brasilianista norte-americano Thomas Skidmore de que o brasileiro é cínico com os políticos corruptos e não dá à honestidade, uma importância capital para a avaliação de um político. Deverei ao longo da semana voltar a esse tema. A declaração de Skidmore foi publicada domingo, dia 1 de outubro no Correio Braziliense.

Um comentário:

Ronaldo disse...

Obrigado pela sua visita. Eu não posto com muita regularidade devido ao trabalho, mas sempre que dá eu escrevo alguma coisa. Visitarei seu bog também. Um abraço, Ronaldo