06 outubro, 2006

A nova moral do PT.


Confesso que tenho saudades da época em que o PT afirmava que era um partido diferente. Lembram que os petistas propagavam que a honestidade, a decência, as boas intenções, a pureza, tudo era monopólio do partido? Depois do Mensalão a nova moral do PT é dizer que todos são iguais.

Quando o mensalão veio à tona, Lula se apressou a explicar tudo pelo Caixa Dois, justificando o crime com a desculpa cínica de que todo mundo fazia isso no Brasil. É claro que aqui o PT nos mostrava outra faceta: quando um petista assume um crime ou apresenta um criminoso é porque está escondendo tanto um crime quanto um criminoso de maior envergadura. Se vocês repararem bem, toda vez que o PT é pego com a mão na merda, como diria Paulo Betti, o partido, seus militantes ou simpatizantes, os famosos "petralhas", como diria o Reinaldo Azevedo, logo procuram exemplos na oposição de crimes cometidos. Por exemplo: Eduardo Azeredo do PSDB de Minas foi igualado a João Paulo Cunha, Professor Luisinho, José Genoíno, como se tivessem cometido o mesmo crime, nada mais falso. A oposição caiu na armadilha e a versão do Caixa dois prosperou, pelo menos na imprensa.

O mais novo argumento dos petralhas é dizer que em Boa Vista, alto sertão de meu Pernambuco, foram apreendidos santinhos mostrando a imagem de Lula, mas indicando o voto no número 45, de Geraldo Alckmin. Assanhados como se encontrassem a prova definitiva de que todos são iguais, os petralhas estão espalhando pela rede, com ajuda da imprensa "independente" e "isenta", a imagem com a prova do crime, e pior, comparando o fato à compra do Dossiê fajuto pelos petistas para incriminar tucanos e dar um golpe na oposição.

Vamos aos dados objetivos (coisa que petista ignora, ele prefere números do Caged). Lula recebeu 70% dos votos em Pernambuco, talvez quisesse os 100 %, sei lá. A cidade onde foram encontrados os "santinhos" adulterados tem 35 mil habitantes, eleitores, bem menos; logo, não dá para dizer que Lula foi prejudicado por esse artifício. Além do mais, o sertanejo dos rincões, pode não ter instrução, mas a imagem de Lula ele conhece bem e na hora que teclasse o 45 e visse o Alckmin estranharia. Agora, comparar esse caso com o Dossiê fajuto é mau caratismo. Documentos falsos, dinheiro ilegal, quase dois milhões de reais, que ninguém sabe de onde veio, petistas envolvidos até o pescoço nessa tramóia, em tudo esse caso é muito mais grave do que os do "santinho" de Boa Vista.

A nova Moral do PT e dos petralhas é dizer, mais: é justificar as falcatruas do partido e do governo dizendo que todos são iguais.

Um comentário:

Leandro Grass´ Blog disse...

Zé,

com esse fato pitoresco, vindo do do partido que quer resgatar a "ética" na política, o PFL, eu fico imaginando a situação do sertanejo votando:

- Mendonça...confirma! Agora é a vez de Lula. É 4, é 5 e...Ué, mas esse aqui não é aquele tal daquele Alquimia..Alkimina..um bicho esquisito desses?!??

Pera aí, deve haver algo de errado!
Corrige...vamos de novo! Lula Presidente...é 4, é 5 e...Uai! Tá tudo errado! Esse careca tá querendo me enganar! Não é possível!

Mais uma vez...LULA PRESIDENTE! É 4, é 5 e... AH NÃO! DE NOVO esse tal desse ALUKIMI...aquele que quer a ALCA, a venda da FURNAS, a dimuição do quadro e dos salários dos funcionários públicos, o governador que deixou um rombo de 1,2 bi em SP e agora vem dizer que vai organizar as contas públicas do país, aquele que arquivou quase 70 CPI´s?

Pera aí.. Sr. Mesário...Sr. Presidente..essa urna tá estragada!

- Não Senhor, está tudo certo!

- Não, tá errado!

- O senhor digitou o número certo?

- Digitei, mas tem um tal de Geraldo..Al sei lá o que, que insiste em me enganar dizendo que vai ser meu presidente!

- O senhor é que está confuso, digite corretamente o número de seu candidato e aperte confirma!

- Ah, eu desisto! Não tem jeito mesmo. Até na hora do voto eles querem confundir nossa cabeça! Vou votar é 0! Tomara que chegue lá na casa desse Alkumu...zero pra ele! Confirma! Pronto!



E assim, mais um anulou seu voto. Somando todos, no estado de PE chegaram a 417.139.

É, acho que muito sertanejo caiu nessa!

Abração professor!