28 outubro, 2006

Deu empate? Então Alckmin venceu!

Normalmente num debate a pergunta que se coloca é quem foi o vencedor da disputa. Muitos dizem não ser possível de forma objetiva determinar um vencedor, porque as análises se misturam com a torcida, de modo que os eleitores de Lula dirão que este venceu e os de Alckmin que a vitória foi do tucano. Contudo, há um dado curioso. Andei vasculhando a rede e me deparei com uma análise unânime entre a petralhada do jornalismo: Houve empate! Para mim, quando jornalistas petralhas escrevem que houve empate estão na verdade dizendo nas entrelinhas que Lula foi muito mal, e portanto, Geraldo Alckmin venceu o embate. Vocês acham mesmo que um petista admitiria, assim, na lata, que Lula perdeu o debate? claro que não! Mas Lula foi tão mal, tão atrapalhado nos números, nas palavras, nos plurais, que afirmar que ele venceu o debate seria avançar demasiadamente na falsificação da realidade, não que os petistas sejam incapazes disso, mas a petralhada do jornalismo tem certos, e cada vez mais raros, pudores em falsear a realidade de forma tão descarada.

Alguns amigos ainda acreditam numa virada, a realidade, da qual costumo não me afastar, pelo menos em termos políticos, diz o contrário. Outros suspeitam das pesquisas, eu não, apenas acho que elas não são votos apurados, apenas intenções de voto! Se o debate da Globo ou se debate decidisse eleição, Lula teria uma fragorosa derrota! Infelizmente não acredito nessa virada, acho que perdemos, todos nós que rechaçamos a desfaçatez, o cinismo e a bandidagem do PT e do governo Lula. A maioria escolheu um lado, o lado que mente, que engana, e pior: que ameaça o Estado de Direito, que pretende instalar o racismo no Brasil e que acha a corrupção de petistas e do governo Lula perdoável, até quem sabe, bonita, afinal, já disse uma petralha, professora da USP, tantos já roubaram, ao menos Lula é do povo! Vejam a moral dessa gente!



Um comentário:

Marcelo Massouh disse...

É decepcionante a atitude ignorante no povo brasileiro.
Esquecem do mensalão e o desperdício com um avião novo para o presidente,e se lembram apenas do dinheiro que ganharam para fazer sua propaganda ou então de míseras e obrigatórias atitudes recentes.
Se houvesse brasileiros mais inteligentes,quem sabe o governo também seria...