21 setembro, 2006

"Xô Sarney", o Caçador de blog!

Sabe o Sarney, aquele que manda no Maranhão e no Amapá, que é imortal da ABL, que foi Presidente da República, que é rico e poderoso e que tem controle sobre um ministério de Lula, o das Minas e Energias, pois é, esse donatário tem visto sua reeleição para o senado ameaçada e começou a pintar o desespero. Decidiu perseguir a blogueira Alcinéia Cavalcante. Primeiro conseguiu que a UOL tirasse o blog da jornalista do ar, depois conseguiu junto ao TRE do Amapá, cujos juízes devem comer na mão de Sarney, que a jornalista excluísse do blog comentários considerados ofensivos a 'Pai" do Amapá, Não satisfeito com a arbitrariedade, o TRE multou a jornalista em quase 100 mil reais, para pagar a multa a jornalista começou uma campanha para vender camisetas XÔ SARNEY, dizem que existe fila de espera no Amapá e no Maranhão para comprar a camisa, estou em Brasilia, mas quero a minha também.

O ápice da censura, estaria Sarney saudoso do tempo que presidia a ARENA?, foi a decisão do TRE do Amapá de proibir a jornalista de exibir em seu blog, um vídeo, mas eu consegui o vídeo e vou pôr o link.
Sarney para mim, nem fede nem cheira, mas abomino esse tolhimento da liberdade de expressão, eis o link:

http://www.youtube.com/watch?v=Qupe8wbs3Eg

3 comentários:

andre wernner disse...

Alcinéa tem o nosso apoio pela defesa da liberdade de expressão.
Sarney mexeu em vespeiro. Apesar da experiência política, comeu bola, quando foi 'impor' condições na internet em véspera de eleição, por puro casuismo.
Está pagando o preço no Brasil e mundo afora por esta rede democrática.
Sorry!

david disse...

Com tanta peia que tá levando na blogosfera, o caçador de blogs vai ser cassado da vida pública.
Obrigada pela apoio.

Anônimo disse...

Só gostaria de dizer que este é realmente um ótimo Blog político. Graças a ele, podemos saber o que está realmente acontecendo sem se preocupar com censura.