21 setembro, 2006

Os ratos começam a pular da barca!

Ainda não é oficial, mas já se sabe que a princípio a operação de 2 milhões de Reais foi uma chantagem dos Vedoin, aqueles ladrões das ambulâncais superfaturadas, contra políticos petistas. O que os homens do partido foram buscar e negociavam já há um bom tempo, eram provas que incriminavam estrelas do PT. Nas negociações, alguém, não se sabe quem, pensou que poderia usar documentos, fotos, vídeos contra políticos do PSDB, principalmente José Serra, e então foi montada a operação "Dossiê Serra". O que eles não contavam era com a prisão dos responsáveis pelo pagamento e pelo recebimento da grana.

O Dominó petista começou a cair de novo. Lembram do primeiro: Delúbio, Genoíno, Dirceu, Silvio Pereira... Agora o processo foi reiniciado:Freud, Lorenzetti, Expedito, Berzoini e outros... todos caem, menos o chefão ignorante.

Aos amigos que aindam acham que a imprensa e o PFL-PSDB estão mancomunados num ardil para atingir Lula: Os ratos estão sendo expulsos da nau e os ratos são do PT, a ratazana ainda resiste... até quando?

Um comentário:

andre wernner disse...

O prazer é meu caríssimo CostaJr., em recepcioná-lo lá no meu modesto 'cafôfo', onde não faltam boas intenções para com a Pátria – coitada, vilipendiada desde o Descobrimento! – e para com o nosso povo, tão aviltado em seus direitos mais elementares, pois, pois?

Eu até diria, ao nobre colega blogueiro, que a reeleição poderia ser um caminho aceitável, produtivo e eficaz, em outras circunstâncias. Mas com essa cultura que campeia entre os mortais – e muitos fétidos – políticos da era moderna, a coisa fica preta! Ôps, antes que me acusem, falo da cor. Porque aos da raça negra, os meus respeitos e a admiração de sempre, porque foram seus ancestrais que alimentaram, no seio materno, os filhos dos senhores de engenho, a casta nobre e de poder inigualável que gerou essa cultura que ainda, impregnada vive, entre os mais afoitos... Mas isso é outra conversa, não é mesmo?

Mas, a reeleição dentro desse atual quadro político-cultural que aí está, torna-se imprópria, prejudicial e altamente explosiva e, se você analisar, pode matar a “esperança” de futuro melhor para nossos filhos e netos. E aí, o caos estará completo!

Lembrando meu caro CostaJr. que o Brasil de hoje, esse dos mensaleiros, sanguessugas, valerioduto etc, não têm líder, não formou novos pilares, não tem um único nome que possa congregar as mais dignas forças da sociedade. Poder de aglutinação. Não quero dizer com isso que não tem gente boa surgindo. Tem. Mas eu estou falando numa renovação que deveria ter acontecido, e que por interesses outros, não foi priorizado, oportunizado, permitido. E aí vai também, o velho comodismo dos mais jovens. Os chamados “caras pintadas” que, a bem da verdade, não foram nada. Só massa de manobra de políticos oportunidades. Mas, isso também é outro assunto. Poderemos falar dele mais adiante...

Por ora, e já encerrando, se não vou escrever um livro no seu blog – o que seria um abuso! – e, como não sou político sanguessuga, não vou sugar a paciência dos seus leitores. Amém?
Continue na trincheira da comunicação usando o seu armamento de plantão! E não se esqueça: “a palavra é o omo que lava mais branco...”. O dossiê está sendo ‘alvejado’ em sol escaldante!
Oremos!