24 setembro, 2006

o Estado Totalitário

O caso Francenildo fez escola. Agora a CPI dos Sanguessugas desconfia que o ex-diretor do Banco do Brasi,l Expedito Veloso, usou o cargo no banco para violar as contas dos adversários do PT. Vejam o que foi publicado na Folha por Sheila D'Amorim e Ranier Bragon: "A Polícia Federal deve investigar se houve envolvimento do banco. Expedito é apontado como a pessoa que alertou petistas sobre a existência de uma movimentação bancária entre a família Vedoin e o empresário Abel Pereira, ligado ao ex-ministro Barjas Negri, sucessor de José Serra na Saúde.

Um dia antes de a PF prender os petistas Gedimar Passos e Valdebran Padilha com R$ 1,7 milhão, que seria usado na negociação do dossiê contra o PSDB, Expedito comemorava contando detalhes da entrevista em que Luiz e Darci Vedoin envolviam o tucano com a máfia das ambulâncias. (...) Expedito só será ouvido pela auditoria interna do BB na semana que vem, mas sabe-se que, com o cargo que ocupava, ele poderia ter acesso a movimentações financeiras de clientes do banco. Ontem, antes do seu depoimento na PF, seu advogado mostrou cópias de documentos que Veloso teria recebido dos Vedoin.

Entre eles, cópias de cheques do BB que representariam pagamentos dos Vedoin a Abel Pereira. As cópias não identificam o destinatário dos cheques. A dúvida é que, se Expedito montou o dossiê, pode ter checado o destino do dinheiro. Nesse caso, deve haver registro no sistema do BB.

Depois da ação da PF e a prisão dos petistas, Expedito não atendeu mais o telefone celular e também não foi localizado na sua casa, em Brasília."

Em 4 anos o PT chantageou criminosos, comprou deputados, violou o sigilo do caseiro Francenildo, tentou censurar a imprensa, desmoralizar o congresso, grampeou, ao que tudo indica, telefones de juízes do STF e agora forjaram um Dossiê para atingir José Serra com base na violação de sigilo bancário por um funcionário do BB ligado ao PT; imagina o que esse partido e seu líder, Lula, não farão com mais 4 anos! Vai ter Segundo Turno sim Lula, não adianta vomitar otimismo em comício, sua vez está chegando, bandido!


Nenhum comentário: