25 setembro, 2006

Lula e seus amigos...

Lula é mentiroso ou descarado? eu acho que é as duas coisas. Lembram quando José Dirceu caiu? o capitão do time. Lembram quando o Palocci caiu? o defensor da ortodoxia. Lula só fez elogios aos moços. Era irmão para cá, companheiro querido para lá, mas bastou Wiliam Bonner pressionar o presidente e ele foi logo jogando seus "companheiros" na vala comum. Ele disse em rede de televisão: Eu demiti o Palocci e o Dirceu! Eles não pediram demissão, presidente? Não, eu os demiti!

O tempo passa... Lula foi só elogios à condução de Berzoini à Presidência do Partido. Berzoiniev, o bolchevique dos bolcheviques do PT teve sob seu comando duas pastas ministeriais no Governo Lula, é íntimo dele, mas caiu em desgraça e o que o presidente faz? Põe nele toda a culpa pela falso Dossiê. Berzoini foi jogado às feras por aquele que está sendo blindado para não cair também. Aliás, o presidente chamou a todos os envolvidos no caso do falso dossiê de "aloprados", é método Lula de se livrar ou fingir que está se livrando de aliados incômodos. Vejam que o trio Lula-Berzoni-Lorenzeti tem mais negócios juntos do que se supõe. A Folha publicou hoje:

"Mais do que o churrasqueiro das festas petistas, Jorge Lorenzetti, suspeito de participar da compra do dossiê contra tucanos, aparece como sócio do presidente Lula e de Aloizio Mercadante numa ONG de São Paulo fundada em 1989.

Pelo site da Receita a entidade, a RCT (Rede de Comunicação dos Trabalhadores), continua ativa. Participam da ONG outros envolvidos no caso do dossiê: o presidente do PT, Ricardo Berzoini, e seu ex-secretário no Trabalho Oswaldo Bargas. No total, a lista de fundadores chega a 53 petistas e tem como secretário o atual ministro do Trabalho, Luiz Marinho, chefe da pasta que enviou recursos a outra ONG ligada a Lorenzetti, a Unitrabalho.

Lorenzetti é diretor administrativo do Besc (Banco do Estado de Santa Catarina), controlado pela União. Foi indicado ao cargo em 2005 por Lula, segundo a assessoria do banco. Ele está afastado desde agosto para atuar na campanha.

Conforme a Folha revelou em maio, a RCT também atuava no mercado com o nome de TVT e trabalhou irregularmente na prefeitura de São José dos Campos, então do PT.

Mesmo sem contrato, vencido por outra empresa, a ONG participou de campanhas publicitárias. Não há registro de quanto a ONG levou dos R$ 6 milhões repassados à Contexto, responsável pelo contrato.

Pela ata registrada em cartório, Lula sabia da atuação da ONG em São José dos Campos e tratou dela em reunião de 1º de julho de 1996. Bargas estava na reunião."

Nenhum comentário: