21 agosto, 2006

Preconceito e as oposições

Começou a ficar vazio o debate político. Lula prometendo amanhãs que cantam, Alckmim prometendo apenas mais do mesmo, com ética; Heloísa vociferando contra todos e conquistando mentes preguiçosas para o risco que ela representa e Cristovam, como uma Cassandra, falando verdades e ninguém lhe dando atenção.
Lula, ontem, em São Paulo, escondeu a presença do ex-presidente da câmara, criminoso confesso, mentiroso contumaz, João Paulo Cunha, do palanque em que estava. Preferiu atacar Serra de preconceituoso. E a oposição? Preconceito por preconceito, prefiro o de Serra. quero dizer que sou pernambucano, portanto, nordestino, atualmente moro em Brasília, e pasmem, não sou funcionário público, nem chegado a corrupção.
Lembram do Graziano, aquele do Fome Zero? a primeira grande farsa do PT? pois ele disse no dia 7 de fevereiro de 2003 numa palestra na FIESP que os nordestino eram os responsáveis pela criminalidade em São Paulo. Veja as palavras na íntegra: "Temos que criar emprego lá, temos que gerar oportunidade de educação lá, temos que gerar cidadania lá. Porque, se eles continuarem vindo pra cá, nós vamos ter de continuar andando de carro blindado”. O lá é justamente o nordeste. Graziano, paulista e petista histórico, destilou seu preconceito nessa palestra. Houve protesto? claro que não! Petista pode ser racista, preconceituoso, mentiroso, ladrão, que está perdoado, afinal é petista.
Ontem, no blog da Folha de São Paulo, o jornalista responsável pelo blog, afirmou que a campanha do PSDB fez bem em chamar Geraldo Alckmim apenas de Geraldo, pois se até em Minas Gerais estão escrevendo o nome errado, imaginem no nordeste? A Folha que reproduz a tese do PT de que Serra foi preconceuituoso, mantém em seu quadro de jornalistas um pior ainda.
Tudo isso é uma bobagem. O estereótipo paulista para os nordestinos é esse mesmo, paciência. Cabe-nos provar que eles estão errados. Esse ano por exemplo, no exame do Enade, as universidades do Nordeste estão entre as melhores do país.
O que não dá para aceitar é Lula e os petistas de São Paulo posarem de defensores dos nordestinos, quando não são, e a oposição ficar calada, vestindo a carapuça! Batam em Lula! Quebrem os pés de barro desse gigante.

Nenhum comentário: