09 agosto, 2006

Onde está a Estrela do PT?

Meus amigos, assim como as intenções de voto de Geraldo Alckimin, esse blog vem registrando queda nas visitas, talvez eu deva passar por uma metamorfose ideológica e começe, ou a falar bem de Lula, ou a usar a verborragia de uma Heloísa Helena para atrair visitadores... mas sabe como é, se é para falar e/ou ouvir mentira, esperemos o horário eleitoral.

O assunto desse post é sobre a Estrela do PT. Vocês sabem como ela foi elaborada? alguns amigos numa mesa de bar, sindicalista não vive sem tomar uma, pensavam, e para isso tinham que estar de porre, como criar uma logomarca para o PT. Conversa vai, conversa vem, desenharam uma estrela que deveria brilhar, quiçá, como a de Belém, encaminhando os brasileiros para homenagear o nascimento do partido redentor.

Nas campanhas publicitárias, nos adesivos dos candidatos, (até no canteiro do Palácio da Alvorada D. Marisa plantou a Estrela), nas lojas do partido, a grande vedete era a Estrela do PT. Na campanha de 2002, o símbolo foi uma criança sorridente, abraçada carinhosamente a dita Estrela, como a desejar a vitória do partido naquelas eleições. Ah os simbolismos... eu que já fui eleitor de Lula, todos têm direito a uma loucura, e outros tantos milhões, éramos ingênuos como aquela criança, desinformados e estávamos iludidos.

Hoje desafio vocês a encontrarem a estrela do PT nas ruas, nas campanhas publicitárias, nos adesivos dos candidatos do PT. Ela sumiu! Quando aparece, está pequenininha, como se estivesse a milhões de anos-luz, quase imperceptível e sem nenhum brilho.

Nessa eleição, até os candidatos do PT tem vergonha do partido e da estrela que os simboliza, não fosse assim, não a estariam escondendo. Até o vermelho, vermelhão, anda sumido nas bandeiras dos distritais. Esses candidatos se pudessem nem diziam que estavam concorrendo pelo PT.

Nenhum comentário: