29 agosto, 2006

O Sapo e o Príncipe



Sabe por que Lula e os petistas odeiam tanto FHC? Primeiro porque ele é intelectual de verdade, não é feito Aloizio Mercandante que diz que é doutor em Economia pela Unicamp quando só assistiu umas aulas no doutorado, talvez como aluno ouvinte. Petista detesta livros com mais de 10 páginas e que não tenha figuras para distrair. FHC, goste-se ou não dele, tem uma produção intelectual consistente. Segundo motivo: Ele sabe como cutucar o PT e o governo Lula. Esperem e vocês verão uma reação dura do Politburo petista contra a declaração que o ex-presidente deu essa tarde em um almoço no Jockey Clube de São Paulo. Terceiro: FHC venceu Lula duas vezes no primeiro turno! Isso o PT não pode mudar e não consegue digerir. Nos debates FHC humilhava Lula, tá certo que vencer Lula com argumentos até Heitor, de três anos, filho de Raquel vence com alguma facilidade, mas os petistas não engoliam e ainda não engolem a "superioridade intelectual" de FHC. Veja como o ex-presidente fez em 10 segundos o que Alckmin não fez em toda a campanha até agora:

Me dói ver agora o próprio presidente da República dizer: 'não, todos são iguais'. Iguais não. Eu não sou igual a ele! Eu não sou igual a ele! Eu não sou igual a ele!. Eu o acompanhei nas greves quando havia ditadura. Eu queria ter sido igual a ele naquele tempo. Mas ele mudou. Ele hoje prega e faz tudo que combateu. E quando há um desvio, quando há alguma coisa equivocada, ele passa a mão na cabeça e diz: 'o companheiro errou'. O companheiro errou, não. O senhor errou porque não puniu o companheiro"

Um comentário:

saulo disse...

Zézão, é triste ver a burguesia pseudo-esquerdista machucada por que nunca foi governada pela esquerda verdadeira, como agora! FHC tem vontade de ser de esquerda de verdade!
E mais... já imaginou um operário que consegue peitar um intelectual? É o caso de nosso presidente que tem mais representatividade hoje,como liderança mundial, e isto em 3 anos e meio, FHC não conquistou isto em 8 anos! Caramba, está deve doer, mesmo porque, a intelectualidade, que só sabe produzir grandes idéias, geralmente impraticáveis, se magoa ao ver o Brasil mudando de fato! Mais gente em universidade, livros no EM das escolas públicas! Crescendo a qualidade da educação (dados da ONU)!MAIOR índice de aprovação de um presidente desde quanto se começou este tipo de pesquisa(1990)http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u81791.shtml
Polícia Federal super atuante! Nunca se investigou e puniu tanto! E FHC? Engavetava!(esqueçam o que escrevi! eu lembro!) Não é a toa que muita desta sujeira que hoje está à mostra, começou no governo dos pseudo-esquerdistas!(tava embaixo do tapete!)xiii
mas erramos também em nosso governo... não somos deuses... só apuramos!
valeu zé
abraços " companheiro"
ah! tem um texto equilibrado(menos emocional que os nossos!) pra gente ler:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/ult511u269.shtml