18 agosto, 2006

Leviandade... eu penso que não.

O colunista da Folha, um jornalista que mora em Brasilia cujo nome é Kennedy Alencar, escreve que associar o PT ao PCC é uma leviandade do PFL e do PSDB, no caso também minha porque num post do dia 15 fiz essa associação. Kennedy é um homem bom. Em sua coluna ele expõe um desejo pessoal, mas esconde, diz que é apenas uma opinião sensata do governador de Minas Aécio Neves, tucano, ma non troppo! que sonha com uma aliança entre o PSDB e o PT.

Disse no meu post que não havia provas dessa associação entre o PT e o PCC, mas indícios, e sinceramente, acho bem possível sim. O PT até hoje se recusa a chamar as FARC de organização terrorista. Recebeu em seus encontros, membros, como o padre medina que ao invés de rezar missas pega em fuzil, das FARC. Não esqueçam que o Fernandinho Beira-Mar foi preso na colômbia e onde ele estava? com as FARC.

Se o PCC, e isso é fato, tem uma predileção pelo PT, algum motivo existe e não é apenas a mesma natureza criminosa dessas... como direi... organizações.

Vou dar uma pista para os incrédulos. Observem os locais de cativeiro de pessoas sequestradas em São Paulo. Dêem uma circulada pela região e vejam quais os candidatos que estão pintados nos muros. Vi mais de uma propaganda do Berzoini, aquele ministro que obrigou os velhinhos de 80 anos a se recadastrarem na previdência, segundo ele para combater as fraudes. Berzoini e o PT são egoístas, querem afanar sem concorrentes.

Eu queria ter essa visão superior do Kennedy Alencar, mas até agora acho que o PT e o PCC são duas faces de uma mesma moeda. Você já ouviu algum figurão do PT criticar o PCC? Se houvesse brecha acho até que o partido cederia a sigla para um Marcola.

Um comentário:

Gusta disse...

"Dêem uma circulada pela região e vejam quais os candidatos que estão pintados nos muros."
Muito bem observado.
Comungo, inteiramente, com sua opinião.

Abs