04 agosto, 2006

Fidel, Frei Beto e a Democracia


Santo Tomás de Aquino




Ah que falta faz um Santo Tomás de Aquino!








Frei Beto


Por enquanto ainda vivemos numa democracia e isso é muito bom. Vivéssemos no mundo que o PT e o governo Lula deseja para nós, eu iria preferir passar um tempo no Líbano. Mas eu elogiava a democracia... hoje li no Correio Braziliense na seção de Opinião, um artigo do Frei Beto, aquele que era conselheiro espiritual e moral do presidente Lula, mas que pediu em 2005 para deixar o governo e sua missão junto ao presidente, viu que Lula e o seu governo eram um caso perdido. Pois bem, nesse artigo,( vale a pena ler, é engraçado), o padre e militante petista faz uma defesa emocionada de Fidel e de seu regime que para o frei está sendo muito bom para os cubanos, vai ver que é por isso que Frei Beto não mora em Cuba, apenas faz turismo na ilha. E claro, deseja uma rápida recuperação ao "comandante". Não quero ser pessimista, mas existem rumores que Fidel já foi se encontrar com o capeta.

O artigo de Frei Beto acusa nossa democracia, a ocidental judaico-cristã, de ser hipócrita. Quem sabe ele deseja a democracia de Cuba, onde quem ousa contestar o regime do comandante, ou quem deseja um "outro mundo" é simplesmente executado.

É justamente nas questões das execuções sumárias que o artigo é mais interessante. Afirma Frei Beto que como cristão é absolutamente contra as execuções sumárias em Cuba, e ataca: "porque não se protesta também contra a pena de morte nos Estados Unidos e os assassinatos cometidos pela polícia militar no Brasil?" Hummm... é aquele velho raciocínio que mistura coisas diferentes para justificar o injustificável! Eu sou contra a Pena de Morte em qualquer lugar, mas a principio, a pena de morte é prevista para crimes hediondos, como estrupros, assassinatos e outros crimes dessa natureza. Em Cuba, o crime hediondo é pensar contra o regime. Na caso da pena de morte nos Estados Unidos existe um rito jurídico, às vezes o condenado espera anos até sua sentença ser aplicada, em Cuba o julgamento é sumário, mata-se sem demora!

Quanto aos assassinatos cometidos por policiais militares, quem nesse mundo de Deus se declara a favor? Quantas Ongs, que o frei tanto defende, não protestaram contra essa brutalidade? o que isso tem a ver com a ditadura em Cuba? Estranhei de início o fato do frei não ter mencionado os policiais mortos pelo PCC, depois lembrei que até hoje nenhum petista de peso condenou os ataques dessa facção criminosa, preferiu atacar a polícia e o governo de São Paulo. Por que será?

Vocês devem estar pensando que estou desejando a morte do Fidel, Deus me livre! Ao contrário do "comadante", eu não aprecio a morte de ninguém, ainda que esse alguém pense diferente de mim.

Mas vocês estão avisados: o sonho de democracia do PT e do governo Lula é aquele que está no artigo do Frei Beto, uma democracia à Cubana.


5 comentários:

Nina Pedrosa disse...

Bom, digamos que uma democracia à Cubana não seja a melhor coisa que exista, mas também não precisa de apelação..o governo Lula já não é lá essas coisas, mas daí a escolher uma democracia onde quem olha torto pro governo é condenado à pena de morte é uma coisa, digamos assim, meio drástica.
A coisa mais prática que o povo pode fazer nessa próxima eleição, é exatamente NÃO eleger o Lula,de novo!Coisa mais sem nexo isso..mas dexa pra lá né?! É como se diz: "Vivendo e aprendendo, errando e se #@@#@!"

Pronto Zé Paulo..taí seu post..
ehehehe..

=D

Alessandra disse...

Fala sério, morrer porque é contra o governo que é hipocrisia. Se fosse assim no Brasil metade da população já taria voando no céu (ou não...poderia tá fazendo um churrasco lá com o diabinho). Enfim.

Mais abraços ^^ =**

iakkhos disse...

Frei Beto enganou-se com o título, não é Uma Democracia à Cubana. É uma Demoniocracia à Cubana.

Anonimato gera raiva, mas o IP está aÍ, um abraçO! disse...

O articulista qual redigiu o texto é tendencioso e manipulador...
Estou estasiado com o olhar pseudo-secular dos comentários...

Pesso um favor, se informem muito bem antes de escrever, criticar e comentar textos sobre os quais obordam-se visões retas e baixas -inclusive de baixo embasamento sobre os motivos de Cuba tomar ''tais'' fictícios e exageradas medidas sobre os buscadores da verdade!

Anonimato gera raiva, mas o IP está aí, um abraço! disse...

Ps: não use a liberdade de expressão com libertinagem...
não poste os comentários que fiz, pois não desejo a soberba pública, mas sim sua conciência sendo revista...

ps2: tenho algo a lhe revelar, a revolução mundial está prestes a surgir e eu nada preciso propagá-la, gerá-la e muito menos iniciá-la... mas a natureza pede que passemos a compreender que somos animais e que dela tiramos 100% das nossas necessidades, tanto básicas como consumistas...

O comunismo não passa de uma afronta ao globo - igualmente ao ''capetalismo'' -, pois ambos querem o crescimento infinito das nações em território finito que é o nosso planeta...