25 julho, 2006

Puliça! Otoridade!

Escrevi alguns posts atrás, porque havia tanta corrupção no Brasil. (Basta só procurar nos posts abaixo.) Eis que hoje mais uma vez a razão de tanta corrupção vem à luz. Um delegado em São Paulo, André de Rissio, foi preso, acusado de chefiar uma quadrilha que atuava no aeroporto de vira-copos, em Campinas. A prisão ocorreu depois que gravações telefônicas flagraram o delegado intercedendo a favor de bandidos nas delegacias paulistas.
Outro indício que põe o delegado um suspeição, é o patrimônio incompatível com seus proventos, cerca de 6 mil reais por mês. Ele circulava em carros importados, vive num apartamento de mais de 1 milhão de reais, e estava procurando outro, maior, mais confortável, pela bagatela de 2 milhões.

O mais grave. Tem mais grave? tem sim. Esse delegado, confome noticia o blog do Reinaldo Azevedo, era um dos maiores críticos do governo de São Paulo na área de segurança. Vociferava que as autoridades do governo paulista que deveriam combater o crime eram desorganizadas, afirmava que os promotores de Santo André estavam vendo crime político, quando só havia crime comum, no caso da morte do prefeito Celso Daniel, do PT. Esse delegado sabe o que está falando.

A lição se repete: Enquanto quem deve reprimir, previnir e punir, se torna cúmplice da bandidagem, não haverá esperança. Reitero a campanha: Corrupção como crime hediondo, confisco dos bens, perda dos direitos políticos para sempre até a 3a geração.


Nenhum comentário: